terça-feira, dezembro 21

Agradecimentos 2010


Temos muto que comemorar..Estamos caminhando Juntos!!
Obrigada a tôdos pela amizade a carinho

Grande abraço!!

Aqui você encontra tudo e muito mais! conheça nosso mundo!

segunda-feira, dezembro 6

Curso de Aspirantes AO setor Zero




                        OA - SETOR ZERO - LANTERNAS VERDES

Nós somos um grupo de voluntários  moradores Second Life que  tem por objetivo fazer do  Second Life uma experiência muito mais agradável.
Somos um grupo ativo e pronto a contribuir da maneira seguinte.
Anti-griefer Organização:
Nós usamos nosso poder tocar em conjunção com o Relatório Abuso sistema de notificação da Linden Lab griefing.
Nós não utilizamos qualquer método ofensivo.
Nós não quebramos os Termos de Serviço ou das comunidades.
Nós seguimos um código de ética que amplia ainda mais as normas comunitárias.
Tentamos fazer e viver o exemplo dos Lanternas Verdes
Comunidade Atividades:
Nós ensinamos aulas sobre como usar o Second Life.
construção no metaverso.
Grupo Atividades:
patrulha nas lands.
Nós realizamos palestras  relacionadas aos Lanternas  Verdes.
Temos reuniões semanais em uma de nossas bases.

Obrigado pela leitura,
 OA - SETOR ZERO


PARA SE TORNAR UM MEMBRO DO SETOR ZERO

Para ser aceito como Aspirante a Lanterna Verde, a pessoa terá que passar pelas seguintes etapas:

1 – O candidato deverá ter pelo menos 4 (QUATRO) meses de SL, ser maior de idade. Preencher o formulário de solicitação de ingresso ao grupo OA – SETOR ZERO. Passar por duas entrevistas escritas (que serão passadas via um note e analisadas pelos Membros já ativos e sancionados.


Inicio do curso de Aspirantes AO setor Zero

Inicio-Dezembro 2010

ementa
SETOR ZERO   modulo 001   ( PRAZO DO CURSO 02 MESES
) 8 A 10  AULAS. ITENS 01 E 02


(1) Thema


INTRODUÇÃO A CULTURA DOS LANTERNAS VERDES
TANTO  QUANDRINHOS QUANTO SECOND LIFE
- ORIGENS

 Por lunavonrandolf Kenin


- FILOSOFIA/ÉTICA
- APLICABILIDADE NO SECOND LIFE

Por: Gil Denver


(2)Thema

SECOND LIFE/TERMOS DE SERVIÇO/BIG SIX
VIEWERS OFICIAIS/ALTERNATIVO (inicial)
CONSTRUÇÃO
SCRIPT

(3)Thema

ATIVIDADES EXTRAS
PATRULHAMENTO/ORIENTAÇÃO AOS RESIDENTES/
FILOSOFIA/ÉTICA 02


Bem-vindo ao mundo do Second Life!

Esperamos que você tenha uma rica e gratificante experiência, cheia de criatividade, auto-expressão e divertimento.
*** Orientações de Conduta e Comportamento - Big Six ***
Os objetivos das Normas da Comunidade são simples: tratamos-nos uns aos outros com respeito e sem assédio; aderindo aos padrões locais como indicado pelas classificações do simulador, abstendo-nos de qualquer atividade que denote ódio ou insultos reais de um indivíduo ou do mundo real da comunidade.
Dentro de Second Life, queremos apoiar Residentes na definição das suas específicas experiências e a fazer suas próprias escolhas.
A Comunidade estabelece as normas de seis comportamentos, ou "Big Six", que irá resultar em suspensão ou,  se repetidas violações, na expulsão da Comunidade Second Life.
As Normas Comunitárias  do Second Life são aplicáveis a todas as áreas do Second Life, Second Life Forum, bem como ao Second Life Website.

1 -  Intolerância.
O combate à intolerância é uma pedra angular das Normas de comportamento da Comunidade Second Life. Ações que visam a marginalizar, apequenar ou difamar pessoas ou grupos que se satisfazem por inibir a troca de ideias e de diminuir  a Comunidade Second Life como um todo. O uso de linguagem depreciativa e/ou humilhantes, ou imagens em referência a outro Residente sobre sua raça, etnia, sexo, religião ou orientação sexual nunca é permitido no Second Life.

2 - Assédio.
Dada a multiplicidade de capacidades do Second Life, o assédio pode assumir muitas formas. Comunicar-se ou comportar-se de forma ofensivamente grosseiras, intimidadoras ou ameaçadoras; constituir indesejáveis avanços sexuais ou pedidos de favores sexuais, susceptíveis de causar alarme é incômodo ou assédio.

3 - Assaltos.
A maioria das áreas de Assalto no Second Life são identificadas como Safe. Assalto no Second Life significa: tiro, empurrar, ou empurrões em outro residente em uma área segura (ver normas globais abaixo); criar scripts ou usar objetos que singularmente e persistentemente façam outro Residente alvo de maneira que impeça a sua liberdade de ação e locomoção dentro do Second Life.

4 - Divulgação de Informações.
Residentes têm direito a um nível razoável de privacidade com relação à sua segunda experiência de vida. Compartilhamento de informações pessoais sobre um colega Residente - incluindo sexo, religião, idade, estado civil, raça, preferência sexual e de localização do mundo real para além do que é fornecido pelo Residente no seu Perfil sobre sua Primeira Vida é uma violação da privacidade deste Residente. Monitorar ou acompanhar conversas, destacar logs ou partilhar estes registros sem consentimento são proibidos no Second Life.

5 -  Indecência.
Second Life é uma comunidade adulta, mas não é necessariamente adequado haver material de casais em todas as áreas (ver normas globais abaixo). Conteúdo, comunicação ou comportamento que envolva intensa linguagem, explícita  nudez ou conteúdo sexual, bem como a representação do sexo ou violência, ou qualquer outra coisa ampla e ofensiva deve ser reservada e ocorrer dentro de terrenos privados em áreas Popularmente denominadas "Mature" (M). Nomes de Moradores, objetos, lugares e grupos são amplamente visualizáveis nos diretórios do Second Life e sobre o Second Life website, devendo aderir as orientações PG.

6 - Perturbação da paz.
Todos os residentes têm direito a viver em paz na sua Segunda Vida. Perturbar eventos programados, repetidos envios de publicidade ou  conteúdo indesejado, uso de sons repetitivos, ou de auto-desova de sucessivos ítens ou quaisquer outros objetos que intencionalmente tornem lento o desempenho de servidor ou para inibir outro Residente da capacidade de desfrutar de Second Life são exemplos de Perturbação da Paz.

         ***Políticas e Normas de Policiamento***
Normas Globais, Local Ratings
Todas as áreas do Second Life, incluindo o site www.secondlife.com e os Fóruns, aderem às mesmas normas comunitárias. Os Locais no Second Life são apontados como seguro ou inseguro e classificados como: para Casais e relacionamentos destes (Mature) ou para não-casais (PG), devendo-se respeitar sempre as classificações locais de comportamento. Qualquer área notada de Second Life ou o site deve ser considerado não-Casal (PG).

- Advertência, suspensão, banimento.
Second Life é uma sociedade complexa, e pode levar algum tempo para que novos residentes obtenham um entendimento completo dos costumes locais e regras de conduta. Geralmente, as violações de normas comunitárias irão resultar em um primeiro aviso, seguido de Suspensão e eventual banimento do Second Life. No Mundial de Representantes, chamado "Liaisons", pode-se ocasionalmente resolver problemas disciplinares com uma remoção temporária de Second Life.

- Global Ataques.
Objetos, scripts, ou ações que globalmente venham a interferir ou interromper a Comunidade Second Life,  Servidores do Second Life ou outros sistemas relacionados com o Second Life não serão tolerados, sob qualquer forma. Nós vamos te responsabilizar por quaisquer ações que você tomar, ou que sejam tomadas por objetos ou scripts que lhe pertençam. Áreas específicas estão disponíveis para testes de scripts e objetos que têm componentes que podem ser inviáveis ou cujos comportamentos podem não ser capazes de se prever. Optar por utilizar um script que é substancialmente perturbador para o funcionamento do Second Life, resultará em ações disciplinares em um mínimo duas semanas de suspensão e até a possível perda de inventário, além de uma revisão da sua conta para a provável expulsão do Second Life.

- Contas Alternativas.
Residentes podem optar por jogar o Second Life com mais de uma conta. Especificamente com outras contas alternativas para assediar outros Residentes ou violar as normas comunitárias não é aceitável. Contas alternativas geralmente são tratadas de forma distinta de um Residente principal da conta, mas o desvio de conduta de contas alternativas pode e irá resultar em ação disciplinar sobre a conta principal.

- Cuidados ao Comprar.
Linden Lab não exerce controle editorial sobre o conteúdo do Second Life, e não fará qualquer esforço específico para analisar as texturas, objetos, sons ou outros conteúdos criados dentro de Second Life. Além disso, Linden Lab não atesta ou endossa o funcionamento do mundo em jogos, máquinas de venda automática, ou retals locais; restituições devem ser solicitadas junto aos proprietários desses objetos.

- Relatar Abuso / Reporting Abuse - (RA).
Residentes deve relatar violações de normas comunitárias utilizando a ferramenta "Reporter Abuso" localizada sob o menu Ajuda na barra de ferramentas no browser do SL. Cada relatório de Abuso é investigado individualmente, e a identidade do repórter é mantida estritamente confidencial.

(1) http://pt.wikipedia.org/wiki/Lanterna_Verde (CONCEITO SOBRE OS LANTERNAS VERDES)