terça-feira, setembro 14

Acreditar Marathon Chartily Event



Um Evento muito importante foi realizado no SL



Uma organização que presta assistencia a crianças com cancer


O Lanterna Magros realizou ontem,7 setembro,parte deste Evento


E pensamento do OA setor zero fazer uma area de promoçoes e Eventos,palestras sobre mais


diversos assuntos,uma forma de ampliar nosso leque de atuação.


Nos temas:saude,cultura ou filosofias alternativas.


Dentro da Programção para o Evento..Palestras e muito mais..Participe.

Lanterna Luna fara a primeira Palestra sôbre Cancer Pediatrico e Paliativa Medina

Data e hòrario em breve será divulgado..Contamos com sua Presença.

Será possivelmente colocado aqui no setor um totem para donativos!!





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terça-feira, setembro 7

MOGO - O maior Lanterna de tôdos..em muitos sentidos



SETOR: desconhecido.




CASA: inaplicável, pois Mogo é um mundo.

DESCRIÇÃO FÍSICA: Planeta consciente, a faixa equatorial verde forma a insígnia da Tropa dos Lanternas Verdes.

PARENTES CONHECIDOS: nenhuns



HISTÓRIA:






A origem e a introdução do lanterna Mogo 2261.142.M, do setor espacial 2261, na Tropa dos Lanternas Verdes não são bem esclarecidas ainda. Ele raramente se envolve com outros lanternas, seu tamanho impossibilita visitas a Oa. Entretanto, um grande número de viajantes visitam este lanterna verde.


Em uma história contada a Arisia, de Graxos IV, por Tomar Re, de Xudar, Mogo foi desafiado por Bolphugna, o que não desiste. Bolphugna era uma criatura violenta que possuia esta reputação, por ter vencido numerosas lutas. Ele pretendia bater o mais temido e o misterioso de todos os seres, o lanterna verde conhecido como Mogo. A busca por sua presa conduziu-lhe a um planeta parecido com a terra, desprovido de qualquer sinal de vida inteligente. Bolphugna gritou  desafiando o lanterna. Não recebendo nenhuma resposta, ele procurou por todo o planeta o lanterna. A tarefa de Bolphugna era ainda mais difícil pelo fato de que ninguém sabia realmente como era Mogo. Mas isto não o deteria.




Bolphugna gastou anos procurado pelo lanterna. Ele examinou plantas, animais e insetos. Depois ele passou a examinar mapas do planeta. Embora não não encontrasse vida inteligente, ele descobriu florestas com padrões estranhos, Sobretudo com grandes intervalos de terra aberta. Uma noite, com sua busca inteiramente frustrada, Bolphugna espalhou os mapas na frente dele. Colocando as extremidades dos mapas juntas, os padrões de árvores formaram o símbolo da Tropa dos Lanternas Verdes. Bolphugna percebeu rapidamente que o planeta onde estava era o lanterna verde conhecido como Mogo. Pela primeira vez, Bolphugna, o que não desiste... desistiu! Ligou a sua nave e partiu, desde então nunca mais se ouviu falar nele! Ele pode ter ficado frustado, ou encontrado algum tipo de iluminação... Não seria estranho encontra-lo entre os nômades da Tropa Indigo, uma vez que Mogo pode provocar vários efeitos positivos em que o visita.




Como um planeta e um lanterna verde, poucas coisas ameaçam Mogo. Uma vez ele teve dificuldade com uma chuva de meteoros de matéria amarela corrosiva. A escória do material queimou na atmosfera, porém seu anel era inutil com relação aos restos da materia. Para se livrar dessa matéria, Mogo criou um agente holográfico para negociar com Manga Khan. O holograma negociou duas vasilhas do materia conservado em um estado inerte, por dois golfinhos do espaço capturados pela organização de Manga Khan. Mogo possui uma longa história de simbiose com os golfinhos espaciais, famílias deles costumam se alimentar dos cardumes que circundam a órbita de seu sistema. Porém, Manga Khan não sabia que os golfinhos do espaço são protegidos pelo Lobo.




O caçador de recompensas seguiu seus golfinhos até a organização, pretendendo matar os esponsáveis pela captura. O heroi Sr. Milagre, de Nova Gênese (o Terceiro Mundo dos Novos Deuses), no entanto, estava lá e sugeriu que seguissem a trilha destes até o seu novo dono. Sua descida ao planeta foi afetada por uma tempestade repentina, extremamente localizada. Não havia nenhum sinal de vida inteligente na superfície do planeta. Lobo chamou os golfinhos e foi ignorado, uma tentativa de capturá-los fez com que o planeta atacasse. A dupla foi imobilizado e recebeu a visita de um hologram verde. Apresentando-se como um empregado do Mestre Mogo, explicou a troca que envolveu os animais. Os golfinhos que devoraram todo o material corrosivo, disseram para o lobo que desejavam permanecer no planeta. Lobo foi convidado pelo emissário de Mogo a visitar os animais sempre que desejasse, desde que voltasse em paz. Eles concluíram que deixar os golfinhos com Mogo seria o mais seguro, Lobo e Sr. Milagre foram embora em paz. A dupla nunca descobriu que Mogo era, na verdade, um lanterna verde.




Existe uma história que conta que, em uma de suas muitas viagens pelo espaço, Hal Jordan teria conhecido um planeta consciente. E que este planeta teria, em homenagem a Hal, dado o nome do lanterna a uma lua recém "nascida". Será que Mogo seria este planeta? Se sim, surge uma outra pergunta: teria sido Hal Jordan o responsável pelo recrutamento de Mogo?




Uma outra história de Mogo diz respeito ao futuro. Em Ysmault, a casa do Império das Lágrimas, um demônio chamado Qull das Cinco Inversões contou a Abin Sur sobre uma profecia. De acordo com o demônio, os inimigos da Tropa dos Lanternas Verde se uniriam contra ela e empreederiam a batalha final. De acordo com esta profecia, Mogo será o último lanterna a tombar. Verdade, ou não, nenhum nível de ameaça que não seja um desastre global em sua superfície ou um evento cósmico pode ameaça-lo.




Há treze anos, Hal Jordan e a Tropa dos Lanternas Verdes enfrentaram uma raça alienígena altamente letal: os xenomorphos (também conhecidos como língua fueda, ou bimomecanoídes, e popularmente apenas como aliens). A Tropa resolveu por juntar todos os aliens da espécie e levá-los para Mogo, onde eles não poderiam machucar ninguém, ficando completamente ligados ao equilíbrio natural o planeta. Anos depois, quando havia apenas Kyle Rayner, o último lanterna verde, uma nave avariada cai naquele planeta, e toda a tripulação corre risco de vida. Ex-membros da Tropa procuram Kyle Rayner na Terra para ajudá-los a salvar essas pessoas, e todos partem em direção a Mogo, que na época se recuperava de um acesso de paranóia causado pela queda da Tropa nas garras do vilão Parallax (Hal Jordan). A situação se complica quando Kyle perde o anel energético e teve que invadir o ninho dos aliens para recuperar a arma mais poderosa do universo e salvar os sobreviventes.




Mogo é um mundo consciente, toda a vida (fauna e flora) e matéria está ligada num nível que vai além do equilíbrio ambiente. Mais que um organismo singular, ele é uma das formas de vida mais evoluídas o universo conhecido. Quase todas as enfermidades podem ser curadas apenas permanecendo certo tempo em Mogo, sejam mágicas ou não. O convívio prolongado com Mogo, ciente ou não, pode até mesmo provocar mudanças psicológicas que auxiliam a cicatrizar males da mente e do espírito. Por isso, Mogo também o responsável direto por guiar os anéis de poder da Tropa dos Lanternas Verdes. Ele faz isso através do julgamento da pessoa segundo sua própria sabedoria natural, e não por ideologias e racionalismo, como faria qualquer outro. Por isso mesmo, ele quase nunca participa de missões, quando Mogo se move será como último recurso.

O poder físico de Mogo é quase inacumulável, somado ao poder do anel da vontade, uma chuva de todas as bombas atômicas do mundo terrestre poderia ameaça-lo, feri-lo, mas não mata-lo. Mesmo a morte conhecida não se aplica a ele, pois a cadeia alimentar, as mudanças naturais ocorrem naturalmente em sua superfície e outros níveis.




Mogo costuma atruar indiretamente, nunca empregando força letal. Quando um oponente se mostra deveramente superior aos seus colegas e aliados, Mogo se oferece para aprisiona-lo em si. Mesmo o insano Superman Prime pode escapar dele. Contra ataques que vissem causar o colapso do seu leito magmático, Mogo costuma proteger qualquer ferimento ou veio até seu centro leitoso com um escudo prismático, muralha prismática, grande globo de invulnerabilidade, barreira de lâminas ou muralha de chamas. O seu anel fica localizado em seu centro, protegido com globo da invulnerabilidade. Para todos os efeitos Mogo é considerado uma unica criatura e os efeitos do anel se estende a todo o seu diâmetro, e a mais ninguém ou nada. De tal forma, Mogo poderia, e já o fez, deslocar-se para uma órbita próxima a de Oa, o planeta da Tropa dos Lanternas Verdes.







anel do espectro verde da coragem.





OA Setor Zero_Lanternas Verdes_Núcleo Brasil


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terça-feira, agosto 17

John Stewart, o Lanterna Verde negro









Os leitores mais jovens podem não saber, mas a Terra já teve um Lanterna Verde negro. Seu nome era John Stewart, um arquiteto da cidade de Nova Iorque. Sua primeira aparição aconteceu na revista Green Lantern nº 87, em janeiro de 1972.




Na verdade, John Stewart já havia sido "pré-selecionado" pelos Guardiões do Universo como um possível substituto de Hal Jordan, caso isso fosse necessário. E foi o que acabou acontecendo. Os anõezinhos azulados de Oa exilaram Jordan da Terra, ordenando que ele patrulhasse também os outros mundos do setor 2814. Para compensar, deram ao nosso planeta um novo Lanterna Verde.




John Stewart pertenceu à Tropa dos Lanternas Verdes e acabou se casando com uma de suas integrantes, Katma Tui, uma korugariana que foi a substituta de Sinestro. Ele participou de várias aventuras junto aos maiores heróis da DC, mas faltava-lhe a experiência que sobrava em Hal Jordan e, claro, as comparações eram inevitáveis. Mesmo assim, acabou superando as expectativas e "deu conta do recado".




Infelizmente, sua vida foi marcada pela tragédia. Durante a mini-série Odisséia Cósmica (publicada pela Abril Jovem, em 1990), ele foi responsável pela destruição do planeta Xanshi, pois achou que podia resolver tudo sozinho e afastou Ajax da missão. Ao chegar ao planeta, a bomba que mandou tudo pelos ares era amarela. Daí... Depois de se sentir culpado pela morte de bilhões de seres, ele ameaçou se suicidar, mas foi convencido a não fazer isso pelo próprio Ajax, que havia lhe dito que jamais o perdoaria. Como se isso não bastasse, tempos depois sua esposa morreu durante uma batalha contra a vilã Safira Estrela.




Depois de ser "licenciado" da Tropa dos Lanternas Verdes, John Stewart foi comandante dos Darkstars, uma força policial intergaláctica, mas foi aleijado enquanto defendia o planeta Rann. Em um ato final de amizade, Hal Jordan o visitou e o curou antes de se sacrificar (Melhores do Mundo nº 8) para salvar a Terra. Hoje, John Stewart trabalha com arquitetura e é uma espécie de conselheiro de Kyle Rayner.


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segunda-feira, agosto 9

Green Lantern / Ion Kyle Rayner

 
 
 
 
Real Name: Kyle Rayner




Other Aliases: Ion

Occupation: Freelance Artist

Base of Operations: New York City

Group Affiliation: Justice League of America

Past Group Affiliation: New Titans

First Appearance: (as Kyle) Green Lantern (second series) #48 (as Green Lantern) Green Lantern (second series) #50

Created By: Ron Marz and Darryl Banks

See Also: Hal Jordan, John Stewart

O último Lanterna Verde





Antes de ganhar o anel energético de Lanterna Verde, Kyle Rayner era artista plástico que lutava pela sobrevivência. Inicialmente, ele morou e trabalhou em Los Angeles. Depois que Hal Jordan, tomado pela fúria graças a destruição de sua cidade natal Coast City, seguiu em uma trilha de destruição, matando ou tomando o poder de membros da Tropa dos Lanterna Verdes, incluindo praticamente todos os Guardiões do Universo, Rayner foi encontrado por Ganthet, o último Guardião sobrevivente, e ganhou o último anel energético, a poderosa arma dos Lanternas Verdes, que permite ao portador conjurar qualquer tipo de matéria ou energia através de força de vontade. As razões de Ganthet ter escolhido Kyle para portar o anel nunca ficaram claras, além do fato de Rayner estar no lugar certo na hora certa. Rayner se mudou para Nova York.








Sua namorada, Alexandra DeWitt, ajudou Kyle no treinamento de super-herói. Mais tarde, ela seria assassinada pelo vilão Major Força. Kyle mais tarde se envolveria com Donna Troy, e posteriormente com Jade, filha do ex-Lanterna Verde Alan Scott.






Kyle havia crescido sendo um fã dos feitos de Superman e Batman, apesar de ter tido apenas um conhecimento vago sobre os vários Lanternas Verdes da Terra. Isso logo mudou, e ele descobriu que o anel energético era a expressão definitiva da sua imaginação. Quando está na batalha, ele comumente usa o anel para construir praticamente qualquer coisa que sua mente artistíca pode imaginar: outros super-heróis, personagens de anime, criaturas mistícas, mechas, armas futuristas e personagens de seus próprios quadrinhos. Enquanto alguns questionavam a praticidade dessas construções, elas comumente faziam de Kyle um oponente imprevisível.






Em Guerra entre Rann e Thanagar, Kyle recebeu a energia esmeralda de sua namorada Jade, quando ela faleceu no conflito, e mudou seu nome para Ion. Como esse novo herói, Kyle se tornou uma entidade super-poderosa (não precisava de anel e bateria para descarregar energia).






Recentemente em suas histórias, a mãe de Kyle fora infectada por um vírus desconhecido, (e depois foi revelado sendo um dos membros da Tropa Sinestro que fizera isto), então ela não resiste e acaba morrendo. Isto e outros fatores acaba fazendo com que a entidade Parallax encarne em Kyle e o então líder da Tropa Sinestro faz "sua cabeça" para que ele mate a todos. Claro que com a ajuda dos amigos, Kyle "volta a sí" após ver um quadro pintado por sua mãe... Isto faz ele relembrar seu real motivo na batalha e com a ajuda do poder de Hal Jordan, Parallax é expelido de seu corpo.






Após estes eventos, Kyle Rayner volta a ser um legítimo Lanterna Verde e não mais Íon.






Hoje Kyle faz parte da tropa dos Lanternas e nas histórias da "Contagem Regressiva para a Crise Final" e "Contagem Regressiva para a Aventura" ajudou na busca do Eléctron - Ray Palmer, junto com Jason Todd, Donna Troy e o monitor "Bob" (que em todo tempo parecia um "amigo" mas na verdade queria matar o Ray Palmer).






Ele deixou a identidade de Ion para o daxamita Sodam Yat que é namorado da tambem lanterna Arisia.






Kyle vê Hal Jordan como um ídolo apesar de tudo que aconteceu ao mesmo. Em a Guerra dos Anéis, Kyle e Hal enfrentaram o maligno Sinestro sem seus anéis. Hal conseguiu drenar o poder do anel de Sinestro com o crânio de um caçador cósmico. Assim, Kyle e Hal lutaram mano-a-mano contra.




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segunda-feira, julho 26

ARYSIA E LYSSA DRAK



Das páginas da "Guerra dos Lanternas Verdes",



Arysia e a vilã Lyssa Drak.




Uma Homenagem a Tôdas Lanternas Verdes

do Mundo nos seus 70 Anos




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Green Lantern_Lyssa Drak



Setor: 3500 -Primeira aparição: Lanterna Verde









Pouco se sabe sobre essa enigmática Lyssa Drak de Talok VII, a não ser que ela é a guardiã do Livro de Parallax. Muitos membros da Tropa dos Lanternas Verdes tentaram interrogá-la após capturarem-na, mas ela inevitavelmente conta a eles sobre seus parceiros, membros da Tropa Sinestro. Durante os recentes distúrbios nas ciencelas de Oa, Lyssa escapou para o coração de Oa, a fim de recuperar o Livro de Parallax. Ao invés disso, ela se deparou com o livro da Lanterna Negra Scar e foi brutalmente “enterrada” em suas páginas pela Guardiã. Agora, aprisionada nas páginas do misterioso Livro Negro, o destino de Lyssa é desconhecido.








Biografia Fictional do caráter


Lyssa Drak foi recrutado perto Sinestro para juntar “Corpo de Sinestrode “que é baseado no universo do anti-matter no planeta Qward.






Lyssa Drak é o keeper do livro de Parallax para o corpo de Sinestro, que é acorrentada para à vida. Este livro contem os lifestories de muitos dos membros os mais finos dos corpos de Sinestro, alguns de que leu Amon Sur antes de sua primeira missão. É contrapartes ao livro de Oa, que serve a um papel similar para Corpo verde da lanterna.






Ao se introduzir herself a Amon Sur, Drak sugeriu que teve a abilidade de detetar o sentimento de outro. Lyssa Drak é aparentemente de um dos mundos (dados vària como Talok IV ou Talok VII) no sistema da estrela de Talokian aquele Lydea Mallor (Talok VIII), Lyrissa Mallor (Talok VIII), Mikaal Tomas (Talok III) e Lass da sombra (Talok VIII) saraiva de. Lyssa olha fisicamente muito similar a eles, mas não se indicou explicitamente que é Talokian.
Está atualmente sob o captiveiro do corpo verde da lanterna, sendo prendido em Oan Sciencells.
Ligações externas


Wizard Artigo nos membros do corpo de Sinestro


Newsarama Bater dentro ao Evil: Ethan Camionete Sciver no corpo de Sinestro


 
 


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sábado, julho 24

Guerra dos Anéis





Do original Sinestro Corps War, foi uma grande saga com grandes proporções no Universo DC que afetando todas as histórias dos Lanternas.

Antes da tropa

O Anel Amarelo
A entidade Parallax é um parasita espacial que é a personificação do medo e que foi aprisionado dentro da Bateria Central de Oa. Com o passar do tempo, Parallax ficou conhecido como a impureza amarela – a causa da fraqueza dos lanternas verdes.
Após Sinestro se tornar renegado, ele foi banido para o universo de antimatéria de Qward pelos Guardiões de Oa. Quando voltou à nossa dimensão, ele manuseava um anel energético que usava energia amarela. Depois de muitos confrontos com o lanterna verde Hal Jordan, ele também foi aprisionado dentro da Bateria Central. Lá, ele foi capaz de usar seu anel – que utiliza o medo, ao invés da força de vontade, como fonte de poder – para despertar Parallax de sua hibernação. A partir de então, o parasita e Sinestro puderam influenciar as atitudes de Hal Jordan e provocar a derrocada da Tropa dos Lanternas Verdes, deixando apenas um lanterna, o novato Kyle Rayner.

Recrutamento

Depois que a Tropa dos Lanternas Verdes foi reorganizada com o retorno de Hal Jordan, a Tropa Sinestro passou a recrutar membros ativamente, oferecendo anéis energéticos amarelos e um lugar na Tropa para aqueles que podiam instilar grande medo. Após sua convocação, os membros da Tropa são imediatamente enviados para Qward para se submeterem a recondicionamento físico e psicológico. Os membros da Tropa Sinestro atuam em setores como os lanternas verdes. Qward também possui uma enorme Bateria Central amarela em sua superfície, como a que se localiza em Oa.
Embora a Tropa Sinestro use o medo e se oponha à Tropa dos Lanternas Verdes e aos Guardiões do Universo, Sinestro determinou que seu objetivo é trazer a ordem ao universo, o que ele afirma que os Guardiões falharam em fazer. Entre os membros da Tropa Sinestro, Arkillo, um alienígena extremamente selvagem escravizou todos os armeiros de Qward, forçando-os a forjar novos anéis amarelos continuamente. Esses anéis são programados para romper a barreira entre os universos de matéria e antimatéria para encontrar e recrutar novos portadores para eles. Arkillo também desempenha o papel de treinador de todos os recrutas, de forma semelhante a Kilowog.
Entre os outros integrantes da Tropa Sinestro, encontram-se: Karu-Sil, criada por animais; Despótellis, um vírus consciente capaz de atacar seus inimigos por dentro; e Bedovian, o atirador, que pode atingir um alvo a três setores de distância. Durante a fase de recrutamento, a Tropa Sinestro tentou levar Batman para seu lado, conhecido até por algumas raças alienígenas por sua formidável habilidade de instilar o medo em outros. Entretanto, a força de vontade do Homem-Morcego, combinada a uma breve exposição prévia dele a um anel energético, lhe permitiu rechaçar o anel amarelo antes que fosse levado para ser treinado e moldado como um dos soldados de Sinestro. O anel, então, procurou um substituto e selecionou Amon Sur, o filho de Abin Sur, que estava na Terra tentando matar Hal Jordan para roubar seu anel energético.

A profecia

Uma profecia sombria proclama que após incontáveis milênios, os armeiros de Qward, a cidade sapiente Ranx, os Filhos do Lobo Branco, e o Império das Lágrimas se unirão contra a Tropa dos Lanternas Verdes. Isso foi amplamente ignorado até que os atualizados Caçadores Cósmicos passaram a aparecer ao redor do universo. Hal Jordan encontrou um deles na Terra e, com Guy Gardner, o seguiu até o setor 3601. Hal e Guy encontraram diversos lanternas verdes presumidos como mortos quando do surto de loucura de Jordan, e o novo Grão-Mestre dos Caçadores: Hank Henshaw, o Superciborgue.
Os Caçadores Cósmicos foram derrotados e a cabeça de Henshaw foi levada a Oa. O Livro de Oa contém um capítulo proibido a respeito das Revelações Cósmicas, que inclui a seguinte profecia:
“Uma face de metal e carne falará dos segredos das 52.
O medo aumentará.
A força de vontade se acumulará.
E uma guerra de luz libertará a verdade por trás da energia do anel.”
- Livro de Oa, capítulo III: A Noite mais densa
Após interrogarem Henshaw, os Guardiões do Universo descobriram que ele sabia a respeito dos 52 universos paralelos e que se a Nova Terra fosse destruída, todo o multiverso entraria em colapso e o universo de antimatéria tomaria o seu lugar. Dois dos Guardiões, Ganthet e Sayd, alertaram seus demais companheiros para não ignorarem a profecia, pois isso poderia acarretar no fim da Tropa dos Lanternas Verdes.

QWARD e o Setor: -1

Há um lugar sombrio do multiverso conhecido como universo de antimatéria. Como Oa é o centro do universo, o planeta Qward – um mundo desolado ocupado pelas forças da Tropa Sinestro – é o centro do universo de antimatéria.
Nas profundezas da superfície de Qward, os armeiros escravizados forjam anéis e baterias amarelos, aumentando o poderio de Sinestro. Foi nesse mundo amaldiçoado que o Flash Barry Allen perdeu heroicamente sua vida, ao destruir o canhão de antimatéria da criatura chamada Antimonitor, na primeira Crise.

Consequências

Novas Leis
Ocorreram vários fatores importantes nesta guerra e vários desdobramentos, porém a consequência mais grave foi o fato que os Guardiões de Oa liberaram 10 novas leis.
  • 1ª NOVA LEI: Fica revogado o dispositivo de segurança contra o uso de força letal. Os anéis energéticos ficam autorizados a utilizá-la contra a Tropa Sinestro, sempre que for julgada necessária por seu usuário, para anular a ação e avanço da tropa amarela.
  • ADENDO 1 À 1ª LEI: A entidade Íon, agora livre e não mais hospedada em Kyle Rayner, encontrou em SODAM YAT seu novo hospedeiro, mesmo este ainda não preparado a contento, mas devido a seu potencial físico como daxamita, capaz de adquirir superpoderes sob o sol amarelo. Ele tornou-se a nova arma suprema dos Guardiões.
  • ADENDO 2 À 1ª LEI: Criação da divisão dos Lanternas Alfas, dentro da Tropa dos Lanternas Verdes. Uma corregedoria composta por Lanternas Verdes selecionados. Os mesmos submeter-se-íam à "cirurgia" e teríam uma bateria energética mesclada a seus corpos físicos.
  • 2ª NOVA LEI: Fica autorizado o uso de força letal contratodos os inimigos da Tropa dos Lanternas Verdes, sempre que for julgada necessária por seu usuário.
  • 3ª NOVA LEI: Ficam proibidos relacionamentos físicos e amorosos dentro da Tropa dos Lanternas Verdes.
A guerra dos anéis termina com a revelação que ainda irão existir ao todo sete Tropas com sete espectros diferentes: força de vontade (verde), medo (amarelo), amor (violeta), raiva (vermelho), compaixão (índigo ou anil), avareza (laranja) e esperança (azul). E ainda terá um oitavo espectro que representará a morte (preto) e o nono "vida ou criação"(branco) curiosidade e spoiler dawn granger a nova columba é a unica pessoa que pode usar normalmente a luz branca, mas ela não pode ressuscitar pessoas como a entidade da luz branca.

A Noite Mais Densa

Conhecido como Blackest Night, esta saga foi sucesso de vendas na DC Comics em 2009 nos EUA, batendo vários recordes e foi publicada no Brasil na revista mensal do Lanterna Verde #23 (Julho/2010) e também em uma revista especial #00 (na qual nos EUA foi lançada no FREE COMIC BOOK DAY junto com um anel do poder).
Basicamente é a terceira parte da saga que o roteirista Geoff Johns começou em 'Lanterna Verde: Renascimento' (seguido pela Guerra da Tropa Sinestro traduzido no Brasil erroneamente de Guerra dos Anéis).
É uma guerra entre todos os tipos de lanternas da galáxia onde vários dos super-heróis (e vilões) mortos (incluindo do multiverso e terras paralelas) voltaram a vida para lutar ao lado dos Lanternas Negros.

O Dia Mais Claro

Segundo o presidente da DC Comics, Dan Didio, após os eventos de "A Noite Mais Densa" será lançada a minissérie "O Dia Mais Claro", revista quinzenal com 26 edições que começa a sair nos EUA a partir de março de 2010, mostrando o que acontece após o evento que alavancou as vendas da DC e a cativou milhares de fãs do "Gladiador Esmeralda".

Juramento dos Lanternas Verdes

A fim de recarregar seus anéis a cada 24 horas na bateria-lanterna, os Lanternas Verdes fazem um juramento perante a mesma.
  • Eis a 'versão original' em inglês:
“In brightest day, in blackest night,
no evil shall escape my sight!
Let those who worship evil's might,
beware my power…GREEN LANTERN'S LIGHT!!”
Existem no Brasil pelo menos 5 versões deste juramento:
  • Versão Arcaica (presente nas histórias clássicas da Tropa na antiga revista da abril “Super Amigos”)
“No dia mais claro
Na noite mais densa
O mal sucumbirá
Ante à minha presença
Da lanterna vem
o dom da paz
Para disseminar a luz
Que a justiça traz
Quem quer o mal
tudo perde
Ante ao poder
do Lanterna Verde”

sábado, julho 17

OA setor Zero Vidio para Lanternas Verdes 70 Anos

Em Comemoração aos 70 anos Lanterna Verde exclusivo Vidio com votos de muitas Felicidades


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sexta-feira, julho 16

Green Lantern ( Arysia )





Lanterna Verde defensora do setor 2815, vizinho ao da Terra e natural do planeta Graxos IV. Treinada desde muito criança, fora convocada a tomar parte da Tropa dos Lanternas após a morte de seu pai, que fora o Lanterna Verde antecessor de seu setor espacial. Participou ativamente junto com a Tropa dos Lanternas, da Crise nas Infinitas Terras, sob o comando de TOMAR-RE. Após a conclusão do evento, recebeu como missão, junto com SALLAK e CHYP, caçar o vilão Áureo, por ter assassinado 2 Lanternas durante a Crise. Na época da partida dos Guardiões de OA, junto com suas consortes zamaronas, todos os Lanternas foram liberados de seus antigos setores, podendo escolher onde se baseariam. Arísia escolheu permanecer na Terra com HAL JORDAN e alguns outros, onde adotou a identidade secreta de Cindy Simpson e redesenhou os uniformes de John Stewart, Katma-Tui, Sallak e Chyp.




*Começa a nutrir sentimentos de paixão por HAL JORDAN, ainda como adolescente.


* Sem designação setorial, desfeita pelos GUARDIÕES, passa a viver na Terra, adota a identidade secreta de Cindy Simpson e remodela os uniformes de cada Lanterna Verde da Terra, exceto Hal Jordan e Kilowog.


*Seu corpo inicia um processo de amadurecimento precoce acelerado pelo anel, devido ao desejo subconsciente de ser mulher para ser aceita por Hal Jordan.


*Como efeito colateral de seu amadurecimento acelerado, passou a perder o controle com os poderes do anel e fora levada por Jordan a seu mundo natal, Graxos V a fim de encontrar uma cura.


*Descobre que KILOWOG está apaixonado por ela, mas mantém o tratamento com o amigo a nível de amizade, apenas, e não conta nada a Hal Jordan .-


* Na época da execução de SINESTRO, teve seu anel absorvido pela energia da Bateria Central que entrava em colapso.


*mudou-se com Hal Jordan para Chicago; conseguiu um trabalho de modelo e fora bem-sucedida no mesmo .


*Ela e Hal separaram-se, mas continuaram sendo amigos. - Action Comics 613 a 620 - 1988- sem edição


*ofre um acidente na Base dos Lanternas Verdes, quando a energia do anel que sustentava as estruturas se dissipa e ela leva uma pancada na cabeça, que a faz perder a memória devolvendo-lhe sua antiga mente de adolescente


* É deixada por Hal Jordan sob a proteção da Liga da Justiça.




* Suas memórias terminam por retornar completamente.




*Descobre em Oa, junto com a Liga da Justiça, os restos mortais de Kilowog e descobre que o assassino fora Hal Jordan, que também a ataca, sendo detido por ALAN SCOTT.




* Ferida num ataque, teve sua espinha dorsal quebrada, mas fora curada pelos poderes vuldarianos de Guy Gardner.


*Morta em combate por sufocamento pelo vilão Major Força.




* Teve sua morte vingada por Guy Gardner e um funeral com muitos heróis presentes, inclusive Hal Jordan, que prestou-lhe as últimas homenagens e criou um holograma esmeralda em sua honra.








Anos depois, Ela fora encontrada em estase no Plt. Biot, no setor 3601. Ela fora aprisionada pelo Superciborgue para servir de fonte de energia para os Caçadores Cósmicos. Após ela ser resgatada por HAL JORDAN e outros Lanternas Verdes também libertos, descobriu-se que ela não morrera, mas interrompeu suas funções vitais a fim de se restabelecer dos ferimentos causados pelo Major Força. Antes que ela saísse de sua hibernação, fora exumada pelos Caçadores Cósmicos e levada cativa a Biot. Após seu resgate, fora reativada na Tropa, embora ainda permaneça sem setor.

segunda-feira, julho 12

Lanterna Verde completa 70 anos



Agora em julho de 2010 o Lanterna Verde completa 70 anos. O aniversário é do original de 1940, mas que deu origem a toda uma mitologia importantíssima dos quadrinhos. É uma história longa e com algumas mudanças durante estas sete décadas de vida. Mas o mais importante disso tudo é que o Lanterna se transformou num dos maiores super-heróis do universo DC. Tanto é que em 2011 terá seu primeiro longa-metragem nos cinemas. Conheça um pouco da trajetória do personagem e suas várias encarnações.


Have Fun!

Green Lantern ( Hal Jordan )






Nome Real: Harold "Jordan" Hal


Outros pseudônimos: Parallax, Spectre

Parentes conhecidos: Martin (pai), Jim e Jack (irmãos), tio de Jeremias (), Lawrence primo (), Hal primo (), sobrinho Jason (), Jennifer e Jan (sobrinha)

Filiações Grupo: Corpo Lanterna Verde, Liga da Justiça da América, Estados Unidos da Força Aérea

Profissão: Lanterna Verde, Piloto de Teste

Base de Operações: Cidade Coast, California

Primeira aparição: Showcase # 22, setembro-outubro de 1959

Morte: salvar a Terra da Sun-Eater (The Final Night # 4, Novembro de 1996)

Ressurreição: Lanterna Verde: Renascimento, 2004-2005



O mal sucumbirá




ante sua presença!

Hal Jordan


Hal Jordan é um super-herói da DC Comics, o segundo a usar o nome "Lanterna Verde" e é indiscutilvemente o mais famoso Lanterna de toda a história.


O Lanterna Verde Hal Jordan era um das muitas renovações dos antigos personagens da DC Comics que emergiu durante a Era de Prata dos quadrinhos. Como a maiorias de seus contemporâneos, Jordan tornou-se mais identificável por sua identidade heróica do que as iterações precedentes dos personagens. A controvérsia surgiu entre os leitores de quadrinhos em 1994 quando Hal Jordan tornou-se o supervilão Parallax e foi sucedido como Lanterna Verde por Kyle Rayner. Foi submetido ainda a um grande número de transformações na década de 90, incluindo a mais nova reencarnação do Espectro. Retornou ao uniforme de Lanterna Verde em 2004 na minissérie Lanterna Verde: Renascimento. Atualmente é o protagonista da revista Green Lantern publicada mensalmente nos EUA.


Quando um Lanterna Verde moribundo, Abin Sur, caiu na Terra, ele pediu que o seu anel procurasse uma pessoa honrada e sem medo para ser o seu sucessor, e a pessoa que o anel encontrou era Hal Jordan. Como o Lanterna Verde do setor 2814, o setor da Terra, Hal Jordan fundou a Liga da Justiça, junto com o Aquaman, Caçador de Marte e The Flash. Ele foi treinado a manejar seu anel inicialmente por Kilowog com quem aprendeu o básico de ser um Lanterna Verde e em seguida por Sinestro, onde teve um treino mais avançado, na época, Sinestro ainda era um membro da Tropa dos Lanternas Verdes. Hal Jordan foi um dos maiores Lanternas Verdes e enfrentou diversos vilões, como O Tatuado, O Sonar, O Mão-Negra, O Áureo, Safira Estrela, e o próprio Sinestro


O Lanterna Verde da Era de Prata, Harold “Hal” Jordan, foi criado em 1959, pelo roteirista John Broome e pelo desenhista Gil Kane, e estrelou sua primeira aventura na revista Showcase 22. A origem de seus poderes, na época em que apareceu, era diferente da de seu antecessor. A força do anel de Jordan era uma dádiva dada por uma antiqüíssima raça alienígena, os Guardiões do Universo, para aqueles puros de coração e com força de vontade indômita. Com este potencial, o artefato tecnológico permitiria a todos os seus usuários – membros da organização de defesa da justiça espacial chamada de Tropa dos Lanternas Verdes – fazer absolutamente tudo que a imaginação permitisse, com uma única fraqueza conhecida: a cor amarela. Com histórias mais próximas das de um herói de ficção científica, o novo Lanterna Verde logo alcançou uma grande popularidade em meio aos fãs de quadrinhos, ganhando seu próprio título em meados dos anos 60. Hal Jordan tornou-se membro fundador do supergrupo Liga da Justiça América junto a outros grandes heróis, estabeleceu amizades fortes com outros campeões de sua época, como o Flash (Barry Allen), e até mesmo se encontrou com Alan Scott, tornando-se seu amigo e eventual aliado contra as forças do mal que ambos juraram derrotar.


Logo após Jordan e a Liga da Justiça erguerem um monumento em honra às vítimas de Coast City, covardemente destrúida pelo Superman Cyborg, o herói passou a questionar sua incapacidade em proteger a cidade e todos aqueles a quem amava. Enraivecido com os Guardiões do Universo que o impediram de ressuscitar a cidade utilizando o seu anel, Jordan destruiu os Guardiões e a Tropa. Ele absorveu todo o poder da bateria central tornando-se o vilão Parallax. Como Parallax ele tentou mudar o passado, mas foi impedido pelos maiores heróis da terra (na saga Zero Hora). Mas quando o Devorador de Sóis, uma entidade gigantesca que sobrevive absorvendo energia de estrelas, veio absorver nosso Sol, Hal Jordan se sacrificou para detê-lo (na saga Noite Final). Depois disso a alma de Hal se fundiu a O Espectro, o espírito da vingança. Depois descobriu-se que na verdade Hal não tinha apenas enlouquecido, ele havia sido possuído pelo Parallax, um ser maligno que estava aprisionado dentro da bateria central, e era o que causava a vulnerabilidade dos anéis ao amarelo. Esse ser havia usado o choque de Hal ao ver a sua cidade destruída para corromper Jordan, e mesmo morto, ainda estava ligado a ele na forma do Espectro. Em "Lanterna Verde – Renascimento", Hal consegue vencer a influência de Parallax, e volta à vida. Hal então derrota Parallax, com a ajuda dos Lanternas remanescentes, Guy Gardner, John Stewart, Kyle Rayner e Kilowog, um Lanterna Verde Alienígena. Assim, Hal Jordan retornou a sua carreira como Lanterna Verde.


O anel dos Lanternas Verdes permite criar objetos com energia verde que funcionam como suas exatas duplicatas reais, voar a velocidades interplanetárias, traduzir automaticamente cada língua conhecida no universo, cobrir o corpo do usuário com uma aura para proteger-se de ataques e rigores do espaço, fazer análises, detectar outros Lanternas verdes, projeção astral e fazer o usuário relembrar de fatos esquecidos. O anel protege o usuário automaticamente contra dano fatal e é capaz de curá-lo em níveis baixos. O anel também pode reproduzir praticamente qualquer poder imaginado. O nível dos poderes do anel é limitado pela força de vontade do usuário e só necessita ser recarregado na bateria energética a cada rotação do planeta do usuário, no caso do planeta Terra à cada 24 horas. Em "Lanterna Verde – Renascimento", é mostrado que o uso do anel para transformar a força de vontade do usuário em energia verde causa desgaste e dor.



The Green Lantern (filme)




The Green Lantern é um filme baseado no personagem dos quadrinhos Lanterna Verde.







O filme contará a história de como Hal Jordan ganhou o anel que lhe dá poderes e o transforma no herói do título. As filmagens começam em novembro, na cidade de Sydney, na Austrália e tem estréia prevista para 17 de junho de 2011.






Ryan Reynolds foi escolhido para protagonizar o personagem!!

quinta-feira, julho 8

Ajuda SL Brasil/pt





APRESENTAÇÃO



Criado em maio de 2009 por integrantes de outros grupos de ajuda (Lanternas Verdes - Brasil, Mentores do grupo oficial e Helpers free-lancers ), com objetivo único de apoiar e conduzir novos e antigos residentes ao entendimento do que é Second Life.
O Grupo AJUDA SL BRASIL é formado basicamente por residentes falantes da Língua Portuguesa, que acreditam na sinergia do trabalho voluntário e colaboram para melhorar este metaverso, atuando inicialmente junto à comunidade brasileira.
Somos um grupo heterogêneo, enriquecido pela soma dos conhecimentos individuais sobre Second Life em diversos níveis. Valorizamos em primeiro plano a capacidade de equilíbrio e moderação, antes mesmo do conhecimento técnico - convictos de que este é possivel se adquirir.
Como diferencial, temos a colaboração de criadores brasileiros que disponibilizam, em pequenas lojas na ilha de AJUDA, seus produtos a custo Zero. Buscamos com isso estimular os novos aos caminhos da Criação e gentileza recíproca.
Nossos voluntarios são orientados à máxima tolerância. Devendo analisar caso a caso, ouvir o residente que pede ajuda e customizar o atendimento - buscando satisfazer as necessidades individuais, conduzindo para o caminho das Regras e tutoriais disponíveis no "Edificio Da Paz", sempre que possível.
Com base no TAO do voluntário e no entendimento das Regras da Comunidade - TOS/ BigSix; possuímos apenas outras 3 diretrizes:
1 - Não envolvemos dinheiro em nada que fazemos. Nenhuma parceria que envolva interesses comerciais, ganhos ou vantagens financeiras para si ou para terceiros. Exceto doações em TipJar para manutenção da Ilha de Ajuda;
2 - Não direcionamos residentes para qualquer ilha - de caráter comercial ou de consumo. Ensinamos a utilização da ferramenta BUSCA. Exceções podem ser feitas, de modo sensato e a critério de cada voluntário para os lugares públicos de caráter educacional, românticos, lazer ou institucionais LL.
3 - Não é possivel dar presentes (transferir ítens) no ambiente da Ilha de Ajuda, que não sejam os contidos nas pastas padrão (Kit de Boas-vindas); Não somos tolerantes com as cópias ilegais.



TAO DO VOLUNTARAIO


GRUPO DE AJUDA - SL BRASIL
- Podemos melhorar a nossa Comunidade; - Trabalhamos de mãos dadas para que sejamos fortes. - Gestos e Atitudes ensinam sempre mais.
Visão e Missão
Somos um grupo independente e nossa VISÃO é baseada nos fundamentos do voluntariado oficial do Second Life, com objetivo de oferecer conhecimento, assistência e encorajamento para os residentes em necessidade, principalmente aos mais novos. Acreditamos que se voluntariar em qualquer mundo tem o potencial de melhorar a nós mesmos, enquanto ajudamos aqueles que necessitam. Nossa MISSÃO é alcançar este potencial através de nossos triunfos, tanto individuais quanto em cooperação.

Comportamento e Atitude do Voluntário O Padrão
Cada voluntário tem a oportunidade de criar uma primeira impressão inesquecível para os novos residentes, enquanto ajudam outros já mais experientes com assistência de qualidade. E nós fazemos isso porque queremos. Nós fazemos porque gostamos. Fazemos com um sorriso. Por que é assim que queremos que estes momentos inesquecíveis sejam lembrados.

Conduta pessoal
 
Assim como os Padrões da Comunidade (Big Six) e o TOS são as Regras e Leis do Second Life, o Caminho também é a regra e lei dos voluntários do Grupo de Ajuda.


O Caminho do Voluntariado - TAO
  • Nos mantemos civilizados mesmo quando há controvérsias.
  • Somos pacientes, ajudando como podemos em situações difíceis.
  • Respeitamos aqueles que ajudamos, sabendo que não será retribuido.
  • Damos ênfase para o positivo em cada situação.
  • Trabalhamos como um time para ajudar uns aos outros a resolver problemas.
  • Somos confiantes, comedidos e de confiança.
  • Participamos e partilhamos nossas ideias para aprimorar o Second Life, melhorando a Comunidade Brasileira.
  • Mantemos o senso de humor e ajudamos quando estamos bem e animados!
  • Continuaremos este trabalho nos divertindo!

Para manter a postura de seriedade e transparência, informamos desde já que aqueles que não seguirem o Caminho poderão ser removidos do Grupo sem prévio aviso.
Exemplos de não seguir o TAO do voluntariado, mas nao limitado a
  • Comportamento Agressivo
  • Usar o grupo para obter benefícios individuais, para si ou para terceiros
  • Usar o título do grupo para intimidar ou fazer ameaças não é aceitável
  • Propagandas SPAM no canal do Grupo. 
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Orientações de Conduta e Comportamento - Big Six


Orientações de Conduta e Comportamento - Big Six
Os objetivos das Normas da Comunidade são simples: tratamo-nos uns aos outros com respeito e sem assédio; aderindo aos padrões locais como indicado pelas classificações do simulador, abstendo-nos de qualquer atividade que denote ódio ou insultos reais de um indivíduo ou do mundo real da comunidade.
Dentro de Second Life, queremos apoiar Residentes na definição das suas específicas experiências e a fazer suas próprias escolhas.
A Comunidade estabelece as normas de seis comportamentos, ou "Big Six", que irá resultar em suspensão ou, se repetidas violações, na expulsão da Comunidade Second Life.
As Normas Comunitárias do Second Life são aplicáveis a todas as áreas do Second Life, Second Life Forum, bem como ao Second Life Website.

1 - Intolerância.
O combate à intolerância é uma pedra angular das Normas de comportamento da Comunidade Second Life. Ações que visam a marginalizar, apequenar ou difamar pessoas ou grupos que se satisfazem por inibir a troca de ideias e de diminuir a Comunidade Second Life como um todo. O uso de linguagem depreciativa e/ou humilhantes, ou imagens em referência a outro Residente sobre sua raça, etnia, sexo, religião ou orientação sexual nunca é permitido no Second Life.

2 - Assédio.
Dada a multiplicidade de capacidades do Second Life, o assédio pode assumir muitas formas. Comunicar-se ou comportar-se de forma ofensivamente grosseiras, intimidadoras ou ameaçadoras; constituir indesejáveis avanços sexuais ou pedidos de favores sexuais, susceptíveis de causar alarme é incômodo ou assédio.

3 - Assaltos.
A maioria das áreas de Assalto no Second Life são identificadas como Safe. Assalto no Second Life significa: tiro, empurrar, ou empurrões em outro residente em uma área segura (ver normas globais abaixo); criar scripts ou usar objetos que singularmente e persistentemente façam outro Residente alvo de maneira que impeça a sua liberdade de ação e locomoção dentro do Second Life.

4 - Divulgação de Informações.
Residentes têm direito a um nível razoável de privacidade com relação à sua segunda experiência de vida. Compartilhamento de informações pessoais sobre um colega Residente - incluindo sexo, religião, idade, estado civil, raça, preferência sexual e de localização do mundo real para além do que é fornecido pelo Residente no seu Perfil sobre sua Primeira Vida é uma violação da privacidade deste Residente. Monitorar ou acompanhar conversas, destacar logs ou partilhar estes registros sem consentimento são proibidos no Second Life.

5 - Indecência.
Second Life é uma comunidade adulta, mas não é necessariamente adequado haver material de casais em todas as áreas (ver normas globais abaixo). Conteúdo, comunicação ou comportamento que envolva intensa linguagem, explícita nudez ou conteúdo sexual, bem como a representação do sexo ou violência, ou qualquer outra coisa ampla e ofensiva deve ser reservada e ocorrer dentro de terrenos privados em áreas Popularmente denominadas "Mature" (M). Nomes de Moradores, objetos, lugares e grupos são amplamente visualizáveis nos diretórios do Second Life e sobre o Second Life website, devendo aderir as orientações PG.

6 - Perturbação da paz.
Todos os residentes têm direito a viver em paz na sua Segunda Vida. Perturbar eventos programados, repetidos envios de publicidade ou conteúdo indesejado, uso de sons repetitivos, ou de auto-desova de sucessivos ítens ou quaisquer outros objetos que intencionalmente tornem lento o desempenho de servidor ou para inibir outro Residente da capacidade de desfrutar de Second Life são exemplos de Perturbação da Paz.


Políticas e Normas de Policiamento
Normas Globais, Local Ratings
Todas as áreas do Second Life, incluindo o site www.secondlife.com e os Fóruns, aderem às mesmas normas comunitárias. Os Locais no Second Life são apontados como seguro ou inseguro e classificados como: para Casais e relacionamentos destes (Mature) ou para não-casais (PG), devendo-se respeitar sempre as classificações locais de comportamento. Qualquer área notada de Second Life ou o site deve ser considerado não-Casal (PG).

- Advertência, suspensão, banimento.
Second Life é uma sociedade complexa, e pode levar algum tempo para que novos residentes obtenham um entendimento completo dos costumes locais e regras de conduta. Geralmente, as violações de normas comunitárias irão resultar em um primeiro aviso, seguido de Suspensão e eventual banimento do Second Life. No Mundial de Representantes, chamado "Liaisons", pode-se ocasionalmente resolver problemas disciplinares com uma remoção temporária de Second Life.

- Global Ataques.
Objetos, scripts, ou ações que globalmente venham a interferir ou interromper a Comunidade Second Life, Servidores do Second Life ou outros sistemas relacionados com o Second Life não serão tolerados, sob qualquer forma. Nós vamos te responsabilizar por quaisquer ações que você tomar, ou que sejam tomadas por objetos ou scripts que lhe pertençam. Áreas específicas estão disponíveis para testes de scripts e objetos que têm componentes que podem ser inviáveis ou cujos comportamentos podem não ser capazes de se prever. Optar por utilizar um script que é substancialmente perturbador para o funcionamento do Second Life, resultará em ações disciplinares em um mínimo duas semanas de suspensão e até a possível perda de inventário, além de uma revisão da sua conta para a provável expulsão do Second Life.

- Contas Alternativas.
Residentes podem optar por jogar o Second Life com mais de uma conta. Especificamente com outras contas alternativas para assediar outros Residentes ou violar as normas comunitárias não é aceitável. Contas alternativas geralmente são tratadas de forma distinta de um Residente principal da conta, mas o desvio de conduta de contas alternativas pode e irá resultar em ação disciplinar sobre a conta principal.

- Cuidados ao Comprar.
Linden Lab não exerce controle editorial sobre o conteúdo do Second Life, e não fará qualquer esforço específico para analisar as texturas, objetos, sons ou outros conteúdos criados dentro de Second Life. Além disso, Linden Lab não atesta ou endossa o funcionamento do mundo em jogos, máquinas de venda automática, ou retals locais; restituições devem ser solicitadas junto aos proprietários desses objetos.

- Relatar Abuso / Reporting Abuse - (RA).
Residentes deve relatar violações de normas comunitárias utilizando a ferramenta "Reporter Abuso" localizada sob o menu Ajuda na barra de ferramentas no browser do SL. Cada relatório de Abuso é investigado individualmente, e a identidade do repórter é mantida estritamente confidencial.

SOCIOS


Atuamos em cooperação para apoio mútuo e na ajuda a todo e qualquer residente falante da Língua Portuguesa no Second Life com os Grupos
Portucalis é um grupo de sete amigos, juntos com o mesmo propósito: divertir-se nos tempos livres, nesse metaverso chamado Second Life. Com histórias para contar, ideias a explorar, experiências e projectos a desenvolver.
A ACADEMIADesde Julho de 2007 Academia é uma escola de referência em SL, quer no panorama nacional português, quer noutras nacionalidades. A Academia tem vindo a colaborar com formações em RL provenientes de várias instituições do Ensino Superior português, acompanhadas por instituições do mesmo nível de ensino de outros países (nomeadamente, Espanha, Brasil, Argentina e Estados Unidos da América). Também já foram apresentados papers em congressos internacionais, com publicação em revistas da especialidade com referees, que “atiram” a Academia para um patamar internacional, no âmbito da educação.


http://ajudaslbrasil.forumeiro.net/forum.htm

quarta-feira, julho 7

Alan Scott

O ano era 1940. O mês, julho. O mundo já conhecia o Super-Homem e o Batman. Então, na edição nº 16 da revista All American Comics, Mart Nodell, Bill Finger e Sheldon Mayer apresentaram aos leitores um novo super-herói: o Lanterna Verde.


Alan Scott, também chamado de Lanterna Verde da Era de Ouro, Lanterna Verde da Terra Paralela, Lanterna Verde da Terra 2 ou Sentinela, é um super-herói fictício da DC Comics, e o primeiro herói terrestre (e também dos quadrinhos) a se chamar Lanterna Verde, muitos anos antes de Hal Jordan. Alan é um conhecido membro da Sociedade da Justiça.




Para quem não sabe, o primeiro Lanterna Verde terrestre foi Alan Scott, líder da Sociedade da Justiça, que inspirou a criação da Liga da Justiça. Nessa época, Scott não tinha conhecimento da Tropa dos Lanternas Verdes, criados pelos anões azuis do planeta Oa para serem os guardiões do universo. Cada um carrega um anel energético, a arma definitiva, que tem a chama verde controlada através da força de vontade de seu usuário.










Seu verdadeiro nome era Alan Wellington Scott, um executivo que encontrou uma misteriosa lanterna que emitia uma luz esverdeada. Ele confeccionou um anel com o material do artefato e adquiriu poderes mágicos extraordinários. A partir daí, passou a combater o crime sob a identidade do Lanterna Verde. Alan Scott foi um dos fundadores da Sociedade da Justiça da América, que precedeu a Liga da Justiça. Ele viveu incríveis aventuras até a "reformulação" do herói (leia o surgimento de Hal Jordan), no final da década de 50.
Com o conceito do multiverso (aquela história de várias Terras), Alan Scott, bem como os heróis clássicos da Sociedade da Justiça, virou habitante da Terra Paralela e diversas vezes contracenou com Hal Jordan