terça-feira, setembro 7

MOGO - O maior Lanterna de tôdos..em muitos sentidos



SETOR: desconhecido.




CASA: inaplicável, pois Mogo é um mundo.

DESCRIÇÃO FÍSICA: Planeta consciente, a faixa equatorial verde forma a insígnia da Tropa dos Lanternas Verdes.

PARENTES CONHECIDOS: nenhuns



HISTÓRIA:






A origem e a introdução do lanterna Mogo 2261.142.M, do setor espacial 2261, na Tropa dos Lanternas Verdes não são bem esclarecidas ainda. Ele raramente se envolve com outros lanternas, seu tamanho impossibilita visitas a Oa. Entretanto, um grande número de viajantes visitam este lanterna verde.


Em uma história contada a Arisia, de Graxos IV, por Tomar Re, de Xudar, Mogo foi desafiado por Bolphugna, o que não desiste. Bolphugna era uma criatura violenta que possuia esta reputação, por ter vencido numerosas lutas. Ele pretendia bater o mais temido e o misterioso de todos os seres, o lanterna verde conhecido como Mogo. A busca por sua presa conduziu-lhe a um planeta parecido com a terra, desprovido de qualquer sinal de vida inteligente. Bolphugna gritou  desafiando o lanterna. Não recebendo nenhuma resposta, ele procurou por todo o planeta o lanterna. A tarefa de Bolphugna era ainda mais difícil pelo fato de que ninguém sabia realmente como era Mogo. Mas isto não o deteria.




Bolphugna gastou anos procurado pelo lanterna. Ele examinou plantas, animais e insetos. Depois ele passou a examinar mapas do planeta. Embora não não encontrasse vida inteligente, ele descobriu florestas com padrões estranhos, Sobretudo com grandes intervalos de terra aberta. Uma noite, com sua busca inteiramente frustrada, Bolphugna espalhou os mapas na frente dele. Colocando as extremidades dos mapas juntas, os padrões de árvores formaram o símbolo da Tropa dos Lanternas Verdes. Bolphugna percebeu rapidamente que o planeta onde estava era o lanterna verde conhecido como Mogo. Pela primeira vez, Bolphugna, o que não desiste... desistiu! Ligou a sua nave e partiu, desde então nunca mais se ouviu falar nele! Ele pode ter ficado frustado, ou encontrado algum tipo de iluminação... Não seria estranho encontra-lo entre os nômades da Tropa Indigo, uma vez que Mogo pode provocar vários efeitos positivos em que o visita.




Como um planeta e um lanterna verde, poucas coisas ameaçam Mogo. Uma vez ele teve dificuldade com uma chuva de meteoros de matéria amarela corrosiva. A escória do material queimou na atmosfera, porém seu anel era inutil com relação aos restos da materia. Para se livrar dessa matéria, Mogo criou um agente holográfico para negociar com Manga Khan. O holograma negociou duas vasilhas do materia conservado em um estado inerte, por dois golfinhos do espaço capturados pela organização de Manga Khan. Mogo possui uma longa história de simbiose com os golfinhos espaciais, famílias deles costumam se alimentar dos cardumes que circundam a órbita de seu sistema. Porém, Manga Khan não sabia que os golfinhos do espaço são protegidos pelo Lobo.




O caçador de recompensas seguiu seus golfinhos até a organização, pretendendo matar os esponsáveis pela captura. O heroi Sr. Milagre, de Nova Gênese (o Terceiro Mundo dos Novos Deuses), no entanto, estava lá e sugeriu que seguissem a trilha destes até o seu novo dono. Sua descida ao planeta foi afetada por uma tempestade repentina, extremamente localizada. Não havia nenhum sinal de vida inteligente na superfície do planeta. Lobo chamou os golfinhos e foi ignorado, uma tentativa de capturá-los fez com que o planeta atacasse. A dupla foi imobilizado e recebeu a visita de um hologram verde. Apresentando-se como um empregado do Mestre Mogo, explicou a troca que envolveu os animais. Os golfinhos que devoraram todo o material corrosivo, disseram para o lobo que desejavam permanecer no planeta. Lobo foi convidado pelo emissário de Mogo a visitar os animais sempre que desejasse, desde que voltasse em paz. Eles concluíram que deixar os golfinhos com Mogo seria o mais seguro, Lobo e Sr. Milagre foram embora em paz. A dupla nunca descobriu que Mogo era, na verdade, um lanterna verde.




Existe uma história que conta que, em uma de suas muitas viagens pelo espaço, Hal Jordan teria conhecido um planeta consciente. E que este planeta teria, em homenagem a Hal, dado o nome do lanterna a uma lua recém "nascida". Será que Mogo seria este planeta? Se sim, surge uma outra pergunta: teria sido Hal Jordan o responsável pelo recrutamento de Mogo?




Uma outra história de Mogo diz respeito ao futuro. Em Ysmault, a casa do Império das Lágrimas, um demônio chamado Qull das Cinco Inversões contou a Abin Sur sobre uma profecia. De acordo com o demônio, os inimigos da Tropa dos Lanternas Verde se uniriam contra ela e empreederiam a batalha final. De acordo com esta profecia, Mogo será o último lanterna a tombar. Verdade, ou não, nenhum nível de ameaça que não seja um desastre global em sua superfície ou um evento cósmico pode ameaça-lo.




Há treze anos, Hal Jordan e a Tropa dos Lanternas Verdes enfrentaram uma raça alienígena altamente letal: os xenomorphos (também conhecidos como língua fueda, ou bimomecanoídes, e popularmente apenas como aliens). A Tropa resolveu por juntar todos os aliens da espécie e levá-los para Mogo, onde eles não poderiam machucar ninguém, ficando completamente ligados ao equilíbrio natural o planeta. Anos depois, quando havia apenas Kyle Rayner, o último lanterna verde, uma nave avariada cai naquele planeta, e toda a tripulação corre risco de vida. Ex-membros da Tropa procuram Kyle Rayner na Terra para ajudá-los a salvar essas pessoas, e todos partem em direção a Mogo, que na época se recuperava de um acesso de paranóia causado pela queda da Tropa nas garras do vilão Parallax (Hal Jordan). A situação se complica quando Kyle perde o anel energético e teve que invadir o ninho dos aliens para recuperar a arma mais poderosa do universo e salvar os sobreviventes.




Mogo é um mundo consciente, toda a vida (fauna e flora) e matéria está ligada num nível que vai além do equilíbrio ambiente. Mais que um organismo singular, ele é uma das formas de vida mais evoluídas o universo conhecido. Quase todas as enfermidades podem ser curadas apenas permanecendo certo tempo em Mogo, sejam mágicas ou não. O convívio prolongado com Mogo, ciente ou não, pode até mesmo provocar mudanças psicológicas que auxiliam a cicatrizar males da mente e do espírito. Por isso, Mogo também o responsável direto por guiar os anéis de poder da Tropa dos Lanternas Verdes. Ele faz isso através do julgamento da pessoa segundo sua própria sabedoria natural, e não por ideologias e racionalismo, como faria qualquer outro. Por isso mesmo, ele quase nunca participa de missões, quando Mogo se move será como último recurso.

O poder físico de Mogo é quase inacumulável, somado ao poder do anel da vontade, uma chuva de todas as bombas atômicas do mundo terrestre poderia ameaça-lo, feri-lo, mas não mata-lo. Mesmo a morte conhecida não se aplica a ele, pois a cadeia alimentar, as mudanças naturais ocorrem naturalmente em sua superfície e outros níveis.




Mogo costuma atruar indiretamente, nunca empregando força letal. Quando um oponente se mostra deveramente superior aos seus colegas e aliados, Mogo se oferece para aprisiona-lo em si. Mesmo o insano Superman Prime pode escapar dele. Contra ataques que vissem causar o colapso do seu leito magmático, Mogo costuma proteger qualquer ferimento ou veio até seu centro leitoso com um escudo prismático, muralha prismática, grande globo de invulnerabilidade, barreira de lâminas ou muralha de chamas. O seu anel fica localizado em seu centro, protegido com globo da invulnerabilidade. Para todos os efeitos Mogo é considerado uma unica criatura e os efeitos do anel se estende a todo o seu diâmetro, e a mais ninguém ou nada. De tal forma, Mogo poderia, e já o fez, deslocar-se para uma órbita próxima a de Oa, o planeta da Tropa dos Lanternas Verdes.







anel do espectro verde da coragem.





OA Setor Zero_Lanternas Verdes_Núcleo Brasil


Aqui você encontra tudo e muito mais! conheça nosso mundo!

Nenhum comentário: