quarta-feira, julho 7

Alan Scott

O ano era 1940. O mês, julho. O mundo já conhecia o Super-Homem e o Batman. Então, na edição nº 16 da revista All American Comics, Mart Nodell, Bill Finger e Sheldon Mayer apresentaram aos leitores um novo super-herói: o Lanterna Verde.


Alan Scott, também chamado de Lanterna Verde da Era de Ouro, Lanterna Verde da Terra Paralela, Lanterna Verde da Terra 2 ou Sentinela, é um super-herói fictício da DC Comics, e o primeiro herói terrestre (e também dos quadrinhos) a se chamar Lanterna Verde, muitos anos antes de Hal Jordan. Alan é um conhecido membro da Sociedade da Justiça.




Para quem não sabe, o primeiro Lanterna Verde terrestre foi Alan Scott, líder da Sociedade da Justiça, que inspirou a criação da Liga da Justiça. Nessa época, Scott não tinha conhecimento da Tropa dos Lanternas Verdes, criados pelos anões azuis do planeta Oa para serem os guardiões do universo. Cada um carrega um anel energético, a arma definitiva, que tem a chama verde controlada através da força de vontade de seu usuário.










Seu verdadeiro nome era Alan Wellington Scott, um executivo que encontrou uma misteriosa lanterna que emitia uma luz esverdeada. Ele confeccionou um anel com o material do artefato e adquiriu poderes mágicos extraordinários. A partir daí, passou a combater o crime sob a identidade do Lanterna Verde. Alan Scott foi um dos fundadores da Sociedade da Justiça da América, que precedeu a Liga da Justiça. Ele viveu incríveis aventuras até a "reformulação" do herói (leia o surgimento de Hal Jordan), no final da década de 50.
Com o conceito do multiverso (aquela história de várias Terras), Alan Scott, bem como os heróis clássicos da Sociedade da Justiça, virou habitante da Terra Paralela e diversas vezes contracenou com Hal Jordan


Nenhum comentário:

Postar um comentário