A distribuidora brasileira adiou para 19 de agosto o lançamento nacional do filme do Lanterna Verde. Até lá, vamos falar um pouco sobre o universo do herói. Começando com seus amigos de trabalho.
Criada no final da década de 1950, a Tropa dos Lantenas Verdes tem, na sua formação atual, cerca de 7200 integrantes. Para melhor monitorar o Universo, a raça dos Guardiões do Universo dividiram-no em 3600 setores espaciais e encarregou dois membros para cada setor. O setor que abriga o planeta Terra é o de n° 2814.
Os anéis usados pelos Lanternas Verdes foram criação dos Guardiões que os distribuíam para candidatos merecedores por todo o universo. Esses indivíduos criaram a força policial intergalática conhecida como a Tropa dos Lanternas Verdes.
Existiam lanternas verdes de várias raças espalhados pelo universo e, apesar da maioria não ser humanóide, alguns se destacam pela sua estranheza.
Mogo
O Mogo foi o grande destaque da história... ele mostrou que é bem mais que o distribuidor de aneis da Tropa... Mogo é capaz de controlar a vegetação de sua superfície para formar uma faixa verde ao centro e as nuvens ao seu redor para formar o símbolo da tropa.
Ele funciona como uma espécie de spa para os outros membros da tropa que quando passam períodos em sua superfície chegam a ser rejuvenescidos. Mas, sua função mais importante é controlar o envio dos anéis para seres que se enquadrem nos critérios da tropa.
Literalmente, o maior dos Lanternas Verdes. Ele foi criado pelo pirado Alan Moore e Dave Gibbons (Seu cumplice em Watchmen).
UMA CURIOSIDADE: a atual origem dele foi apresentada em GREEN LANTERN SECRET FILES 1. A orígem pré-Crise era de que ele foi mencionado apenas uma vez por Tomar-Re e de que sua existência era conhecida apenas pelos Guardiões. Tal mudança deve-se ao fato de Alan Moore ter solicitado seu desvinculamento da criação.
Ch’p
Outro Lanterna bem conhecido. Ele é o responsável pelo setor 1014 e foi treinado por Kilowog junto com Hal Jordan. Ch'p defendeu seu planeta H'lven de diversos inimigos, mas durante a Crise nas Infinitas Terras a continuidade temporal de seu planeta foi alterada e na nova cronologia ele estava morto e sua esposa havia casado com seu melhor amigo. Não conseguindo suportar o trauma ele se tornou depressivo e com tendências suicidas.
Por não conseguir se readaptar a seu novo planeta, ele veio viver na terra e ajudou, durante algum tempo, John Stewart. Infelizmente ele veio a falecer atropelado por um caminhão.
Amanita
Ele é um cogumelo gigante nativo do planeta Muscaria do setor 3100. Devido a sua constituição, possui um metabolismo muito lento, o que dificulta a comunicação com ele.
Amonita é um ser extremamente antigo e, segundo alguns, mais velho que os próprios guardiões de Oa.
Ele apareceu pela primeira vez na revista Green Lantern nº 3 em 1992. Após alguns anos sem ser citado, voltou a aparecer na saga Reborn.
The Collective
Há alguns anos atrás, TO-T-U-K, o lanterna verde do setor 1287 foi instruido a procurar um sucessor no planeta Valstan C5. Após examinar o planeta, não descobriu nenhuma forma de vida inteligente que pudesse sucede-lo, apesar de seu anel detectar formas de vida. Ele descobriu uma "colméia" de pequenos seres semi-racionais com a capacidade de absorver matéria e preservar suas qualidades e memórias. Para garantir que as criaturas tivesses condições de usar o anel, TO-T-U-K permitiu que eles o absorvesem. Surgiu assim "O Coletivo".
Chaselon
Chaselon é um ser vivo inteligente baseado em cristal, possuindo 13 sentidos. Ele necessita de partes robóticas para utilizar como membros - algo que ele desnecessário em seu planeta natal. Acreditava-se que Chaselon havia sido destruído por Hal Jordan Parallax, mas foi descoberto ao lado dos "Lanternas Perdidos" em Biot, base dos Caçadores Cósmicos. Ele é um dos mais condecorados Lanternas Verdes e um dos primeiros Lanternas Alpha (Uma espécie de corregedoria interna da tropa). Foi um dos membros da tropa mortos durante a série "Noite Mais Densa".
Circa 2029
A personagem apareceu em 2009 na minissérie "Last Days of Animal Man". O quadrinho fala sobre o futuro de Buddy Baker, o Homem-Animal. Na estória os poderem de Baker começam a falhar e num momento de crise, ele é salvo por Circa. O roteiro não aprofunda muito a biografia de Circa. Não é dito se ela é a Lanterna Verde da terra ou se veio de outro setor ajudar o Homem-Animal. Além disso, como a minissérie se passa em um futuro possível, não é possível prever se ela voltará a ser citada em outro arco de história.Dkrtzy RRR
Criação de Alan Moore e Dave Gibbons. Dkrtzy RRR é um bio-equação matemática senciente descoberta pelo matemático louco Timph Rye, que procurou demonstrar que a força de vontade pode ser demonstrada através de uma fórmula matemática. Dkrtzy RRR age invadindo o cérebro de seus inimigos e lobotomizando-os, um assunto que rende muito debate em Oa. Dkrtzy só pode ser visto pelos anciões. Nos anos 90 sua origem teve que receber pequenos ajustes pois Alan Moore pediu que qualquer referencia sua na criação do personagem fosse retirada doas créditos
Aqui você encontra tudo e muito mais! conheça nosso mundo!