segunda-feira, julho 26

ARYSIA E LYSSA DRAK



Das páginas da "Guerra dos Lanternas Verdes",



Arysia e a vilã Lyssa Drak.




Uma Homenagem a Tôdas Lanternas Verdes

do Mundo nos seus 70 Anos




Aqui você encontra tudo e muito mais! conheça nosso mundo!

Green Lantern_Lyssa Drak



Setor: 3500 -Primeira aparição: Lanterna Verde









Pouco se sabe sobre essa enigmática Lyssa Drak de Talok VII, a não ser que ela é a guardiã do Livro de Parallax. Muitos membros da Tropa dos Lanternas Verdes tentaram interrogá-la após capturarem-na, mas ela inevitavelmente conta a eles sobre seus parceiros, membros da Tropa Sinestro. Durante os recentes distúrbios nas ciencelas de Oa, Lyssa escapou para o coração de Oa, a fim de recuperar o Livro de Parallax. Ao invés disso, ela se deparou com o livro da Lanterna Negra Scar e foi brutalmente “enterrada” em suas páginas pela Guardiã. Agora, aprisionada nas páginas do misterioso Livro Negro, o destino de Lyssa é desconhecido.








Biografia Fictional do caráter


Lyssa Drak foi recrutado perto Sinestro para juntar “Corpo de Sinestrode “que é baseado no universo do anti-matter no planeta Qward.






Lyssa Drak é o keeper do livro de Parallax para o corpo de Sinestro, que é acorrentada para à vida. Este livro contem os lifestories de muitos dos membros os mais finos dos corpos de Sinestro, alguns de que leu Amon Sur antes de sua primeira missão. É contrapartes ao livro de Oa, que serve a um papel similar para Corpo verde da lanterna.






Ao se introduzir herself a Amon Sur, Drak sugeriu que teve a abilidade de detetar o sentimento de outro. Lyssa Drak é aparentemente de um dos mundos (dados vària como Talok IV ou Talok VII) no sistema da estrela de Talokian aquele Lydea Mallor (Talok VIII), Lyrissa Mallor (Talok VIII), Mikaal Tomas (Talok III) e Lass da sombra (Talok VIII) saraiva de. Lyssa olha fisicamente muito similar a eles, mas não se indicou explicitamente que é Talokian.
Está atualmente sob o captiveiro do corpo verde da lanterna, sendo prendido em Oan Sciencells.
Ligações externas


Wizard Artigo nos membros do corpo de Sinestro


Newsarama Bater dentro ao Evil: Ethan Camionete Sciver no corpo de Sinestro


 
 


Aqui você encontra tudo e muito mais! conheça nosso mundo!

sábado, julho 24

Guerra dos Anéis





Do original Sinestro Corps War, foi uma grande saga com grandes proporções no Universo DC que afetando todas as histórias dos Lanternas.

Antes da tropa

O Anel Amarelo
A entidade Parallax é um parasita espacial que é a personificação do medo e que foi aprisionado dentro da Bateria Central de Oa. Com o passar do tempo, Parallax ficou conhecido como a impureza amarela – a causa da fraqueza dos lanternas verdes.
Após Sinestro se tornar renegado, ele foi banido para o universo de antimatéria de Qward pelos Guardiões de Oa. Quando voltou à nossa dimensão, ele manuseava um anel energético que usava energia amarela. Depois de muitos confrontos com o lanterna verde Hal Jordan, ele também foi aprisionado dentro da Bateria Central. Lá, ele foi capaz de usar seu anel – que utiliza o medo, ao invés da força de vontade, como fonte de poder – para despertar Parallax de sua hibernação. A partir de então, o parasita e Sinestro puderam influenciar as atitudes de Hal Jordan e provocar a derrocada da Tropa dos Lanternas Verdes, deixando apenas um lanterna, o novato Kyle Rayner.

Recrutamento

Depois que a Tropa dos Lanternas Verdes foi reorganizada com o retorno de Hal Jordan, a Tropa Sinestro passou a recrutar membros ativamente, oferecendo anéis energéticos amarelos e um lugar na Tropa para aqueles que podiam instilar grande medo. Após sua convocação, os membros da Tropa são imediatamente enviados para Qward para se submeterem a recondicionamento físico e psicológico. Os membros da Tropa Sinestro atuam em setores como os lanternas verdes. Qward também possui uma enorme Bateria Central amarela em sua superfície, como a que se localiza em Oa.
Embora a Tropa Sinestro use o medo e se oponha à Tropa dos Lanternas Verdes e aos Guardiões do Universo, Sinestro determinou que seu objetivo é trazer a ordem ao universo, o que ele afirma que os Guardiões falharam em fazer. Entre os membros da Tropa Sinestro, Arkillo, um alienígena extremamente selvagem escravizou todos os armeiros de Qward, forçando-os a forjar novos anéis amarelos continuamente. Esses anéis são programados para romper a barreira entre os universos de matéria e antimatéria para encontrar e recrutar novos portadores para eles. Arkillo também desempenha o papel de treinador de todos os recrutas, de forma semelhante a Kilowog.
Entre os outros integrantes da Tropa Sinestro, encontram-se: Karu-Sil, criada por animais; Despótellis, um vírus consciente capaz de atacar seus inimigos por dentro; e Bedovian, o atirador, que pode atingir um alvo a três setores de distância. Durante a fase de recrutamento, a Tropa Sinestro tentou levar Batman para seu lado, conhecido até por algumas raças alienígenas por sua formidável habilidade de instilar o medo em outros. Entretanto, a força de vontade do Homem-Morcego, combinada a uma breve exposição prévia dele a um anel energético, lhe permitiu rechaçar o anel amarelo antes que fosse levado para ser treinado e moldado como um dos soldados de Sinestro. O anel, então, procurou um substituto e selecionou Amon Sur, o filho de Abin Sur, que estava na Terra tentando matar Hal Jordan para roubar seu anel energético.

A profecia

Uma profecia sombria proclama que após incontáveis milênios, os armeiros de Qward, a cidade sapiente Ranx, os Filhos do Lobo Branco, e o Império das Lágrimas se unirão contra a Tropa dos Lanternas Verdes. Isso foi amplamente ignorado até que os atualizados Caçadores Cósmicos passaram a aparecer ao redor do universo. Hal Jordan encontrou um deles na Terra e, com Guy Gardner, o seguiu até o setor 3601. Hal e Guy encontraram diversos lanternas verdes presumidos como mortos quando do surto de loucura de Jordan, e o novo Grão-Mestre dos Caçadores: Hank Henshaw, o Superciborgue.
Os Caçadores Cósmicos foram derrotados e a cabeça de Henshaw foi levada a Oa. O Livro de Oa contém um capítulo proibido a respeito das Revelações Cósmicas, que inclui a seguinte profecia:
“Uma face de metal e carne falará dos segredos das 52.
O medo aumentará.
A força de vontade se acumulará.
E uma guerra de luz libertará a verdade por trás da energia do anel.”
- Livro de Oa, capítulo III: A Noite mais densa
Após interrogarem Henshaw, os Guardiões do Universo descobriram que ele sabia a respeito dos 52 universos paralelos e que se a Nova Terra fosse destruída, todo o multiverso entraria em colapso e o universo de antimatéria tomaria o seu lugar. Dois dos Guardiões, Ganthet e Sayd, alertaram seus demais companheiros para não ignorarem a profecia, pois isso poderia acarretar no fim da Tropa dos Lanternas Verdes.

QWARD e o Setor: -1

Há um lugar sombrio do multiverso conhecido como universo de antimatéria. Como Oa é o centro do universo, o planeta Qward – um mundo desolado ocupado pelas forças da Tropa Sinestro – é o centro do universo de antimatéria.
Nas profundezas da superfície de Qward, os armeiros escravizados forjam anéis e baterias amarelos, aumentando o poderio de Sinestro. Foi nesse mundo amaldiçoado que o Flash Barry Allen perdeu heroicamente sua vida, ao destruir o canhão de antimatéria da criatura chamada Antimonitor, na primeira Crise.

Consequências

Novas Leis
Ocorreram vários fatores importantes nesta guerra e vários desdobramentos, porém a consequência mais grave foi o fato que os Guardiões de Oa liberaram 10 novas leis.
  • 1ª NOVA LEI: Fica revogado o dispositivo de segurança contra o uso de força letal. Os anéis energéticos ficam autorizados a utilizá-la contra a Tropa Sinestro, sempre que for julgada necessária por seu usuário, para anular a ação e avanço da tropa amarela.
  • ADENDO 1 À 1ª LEI: A entidade Íon, agora livre e não mais hospedada em Kyle Rayner, encontrou em SODAM YAT seu novo hospedeiro, mesmo este ainda não preparado a contento, mas devido a seu potencial físico como daxamita, capaz de adquirir superpoderes sob o sol amarelo. Ele tornou-se a nova arma suprema dos Guardiões.
  • ADENDO 2 À 1ª LEI: Criação da divisão dos Lanternas Alfas, dentro da Tropa dos Lanternas Verdes. Uma corregedoria composta por Lanternas Verdes selecionados. Os mesmos submeter-se-íam à "cirurgia" e teríam uma bateria energética mesclada a seus corpos físicos.
  • 2ª NOVA LEI: Fica autorizado o uso de força letal contratodos os inimigos da Tropa dos Lanternas Verdes, sempre que for julgada necessária por seu usuário.
  • 3ª NOVA LEI: Ficam proibidos relacionamentos físicos e amorosos dentro da Tropa dos Lanternas Verdes.
A guerra dos anéis termina com a revelação que ainda irão existir ao todo sete Tropas com sete espectros diferentes: força de vontade (verde), medo (amarelo), amor (violeta), raiva (vermelho), compaixão (índigo ou anil), avareza (laranja) e esperança (azul). E ainda terá um oitavo espectro que representará a morte (preto) e o nono "vida ou criação"(branco) curiosidade e spoiler dawn granger a nova columba é a unica pessoa que pode usar normalmente a luz branca, mas ela não pode ressuscitar pessoas como a entidade da luz branca.

A Noite Mais Densa

Conhecido como Blackest Night, esta saga foi sucesso de vendas na DC Comics em 2009 nos EUA, batendo vários recordes e foi publicada no Brasil na revista mensal do Lanterna Verde #23 (Julho/2010) e também em uma revista especial #00 (na qual nos EUA foi lançada no FREE COMIC BOOK DAY junto com um anel do poder).
Basicamente é a terceira parte da saga que o roteirista Geoff Johns começou em 'Lanterna Verde: Renascimento' (seguido pela Guerra da Tropa Sinestro traduzido no Brasil erroneamente de Guerra dos Anéis).
É uma guerra entre todos os tipos de lanternas da galáxia onde vários dos super-heróis (e vilões) mortos (incluindo do multiverso e terras paralelas) voltaram a vida para lutar ao lado dos Lanternas Negros.

O Dia Mais Claro

Segundo o presidente da DC Comics, Dan Didio, após os eventos de "A Noite Mais Densa" será lançada a minissérie "O Dia Mais Claro", revista quinzenal com 26 edições que começa a sair nos EUA a partir de março de 2010, mostrando o que acontece após o evento que alavancou as vendas da DC e a cativou milhares de fãs do "Gladiador Esmeralda".

Juramento dos Lanternas Verdes

A fim de recarregar seus anéis a cada 24 horas na bateria-lanterna, os Lanternas Verdes fazem um juramento perante a mesma.
  • Eis a 'versão original' em inglês:
“In brightest day, in blackest night,
no evil shall escape my sight!
Let those who worship evil's might,
beware my power…GREEN LANTERN'S LIGHT!!”
Existem no Brasil pelo menos 5 versões deste juramento:
  • Versão Arcaica (presente nas histórias clássicas da Tropa na antiga revista da abril “Super Amigos”)
“No dia mais claro
Na noite mais densa
O mal sucumbirá
Ante à minha presença
Da lanterna vem
o dom da paz
Para disseminar a luz
Que a justiça traz
Quem quer o mal
tudo perde
Ante ao poder
do Lanterna Verde”

sábado, julho 17

OA setor Zero Vidio para Lanternas Verdes 70 Anos

Em Comemoração aos 70 anos Lanterna Verde exclusivo Vidio com votos de muitas Felicidades


  Aqui você encontra tudo e muito mais! conheça nosso mundo!

sexta-feira, julho 16

Green Lantern ( Arysia )





Lanterna Verde defensora do setor 2815, vizinho ao da Terra e natural do planeta Graxos IV. Treinada desde muito criança, fora convocada a tomar parte da Tropa dos Lanternas após a morte de seu pai, que fora o Lanterna Verde antecessor de seu setor espacial. Participou ativamente junto com a Tropa dos Lanternas, da Crise nas Infinitas Terras, sob o comando de TOMAR-RE. Após a conclusão do evento, recebeu como missão, junto com SALLAK e CHYP, caçar o vilão Áureo, por ter assassinado 2 Lanternas durante a Crise. Na época da partida dos Guardiões de OA, junto com suas consortes zamaronas, todos os Lanternas foram liberados de seus antigos setores, podendo escolher onde se baseariam. Arísia escolheu permanecer na Terra com HAL JORDAN e alguns outros, onde adotou a identidade secreta de Cindy Simpson e redesenhou os uniformes de John Stewart, Katma-Tui, Sallak e Chyp.




*Começa a nutrir sentimentos de paixão por HAL JORDAN, ainda como adolescente.


* Sem designação setorial, desfeita pelos GUARDIÕES, passa a viver na Terra, adota a identidade secreta de Cindy Simpson e remodela os uniformes de cada Lanterna Verde da Terra, exceto Hal Jordan e Kilowog.


*Seu corpo inicia um processo de amadurecimento precoce acelerado pelo anel, devido ao desejo subconsciente de ser mulher para ser aceita por Hal Jordan.


*Como efeito colateral de seu amadurecimento acelerado, passou a perder o controle com os poderes do anel e fora levada por Jordan a seu mundo natal, Graxos V a fim de encontrar uma cura.


*Descobre que KILOWOG está apaixonado por ela, mas mantém o tratamento com o amigo a nível de amizade, apenas, e não conta nada a Hal Jordan .-


* Na época da execução de SINESTRO, teve seu anel absorvido pela energia da Bateria Central que entrava em colapso.


*mudou-se com Hal Jordan para Chicago; conseguiu um trabalho de modelo e fora bem-sucedida no mesmo .


*Ela e Hal separaram-se, mas continuaram sendo amigos. - Action Comics 613 a 620 - 1988- sem edição


*ofre um acidente na Base dos Lanternas Verdes, quando a energia do anel que sustentava as estruturas se dissipa e ela leva uma pancada na cabeça, que a faz perder a memória devolvendo-lhe sua antiga mente de adolescente


* É deixada por Hal Jordan sob a proteção da Liga da Justiça.




* Suas memórias terminam por retornar completamente.




*Descobre em Oa, junto com a Liga da Justiça, os restos mortais de Kilowog e descobre que o assassino fora Hal Jordan, que também a ataca, sendo detido por ALAN SCOTT.




* Ferida num ataque, teve sua espinha dorsal quebrada, mas fora curada pelos poderes vuldarianos de Guy Gardner.


*Morta em combate por sufocamento pelo vilão Major Força.




* Teve sua morte vingada por Guy Gardner e um funeral com muitos heróis presentes, inclusive Hal Jordan, que prestou-lhe as últimas homenagens e criou um holograma esmeralda em sua honra.








Anos depois, Ela fora encontrada em estase no Plt. Biot, no setor 3601. Ela fora aprisionada pelo Superciborgue para servir de fonte de energia para os Caçadores Cósmicos. Após ela ser resgatada por HAL JORDAN e outros Lanternas Verdes também libertos, descobriu-se que ela não morrera, mas interrompeu suas funções vitais a fim de se restabelecer dos ferimentos causados pelo Major Força. Antes que ela saísse de sua hibernação, fora exumada pelos Caçadores Cósmicos e levada cativa a Biot. Após seu resgate, fora reativada na Tropa, embora ainda permaneça sem setor.

segunda-feira, julho 12

Lanterna Verde completa 70 anos



Agora em julho de 2010 o Lanterna Verde completa 70 anos. O aniversário é do original de 1940, mas que deu origem a toda uma mitologia importantíssima dos quadrinhos. É uma história longa e com algumas mudanças durante estas sete décadas de vida. Mas o mais importante disso tudo é que o Lanterna se transformou num dos maiores super-heróis do universo DC. Tanto é que em 2011 terá seu primeiro longa-metragem nos cinemas. Conheça um pouco da trajetória do personagem e suas várias encarnações.


Have Fun!

Green Lantern ( Hal Jordan )






Nome Real: Harold "Jordan" Hal


Outros pseudônimos: Parallax, Spectre

Parentes conhecidos: Martin (pai), Jim e Jack (irmãos), tio de Jeremias (), Lawrence primo (), Hal primo (), sobrinho Jason (), Jennifer e Jan (sobrinha)

Filiações Grupo: Corpo Lanterna Verde, Liga da Justiça da América, Estados Unidos da Força Aérea

Profissão: Lanterna Verde, Piloto de Teste

Base de Operações: Cidade Coast, California

Primeira aparição: Showcase # 22, setembro-outubro de 1959

Morte: salvar a Terra da Sun-Eater (The Final Night # 4, Novembro de 1996)

Ressurreição: Lanterna Verde: Renascimento, 2004-2005



O mal sucumbirá




ante sua presença!

Hal Jordan


Hal Jordan é um super-herói da DC Comics, o segundo a usar o nome "Lanterna Verde" e é indiscutilvemente o mais famoso Lanterna de toda a história.


O Lanterna Verde Hal Jordan era um das muitas renovações dos antigos personagens da DC Comics que emergiu durante a Era de Prata dos quadrinhos. Como a maiorias de seus contemporâneos, Jordan tornou-se mais identificável por sua identidade heróica do que as iterações precedentes dos personagens. A controvérsia surgiu entre os leitores de quadrinhos em 1994 quando Hal Jordan tornou-se o supervilão Parallax e foi sucedido como Lanterna Verde por Kyle Rayner. Foi submetido ainda a um grande número de transformações na década de 90, incluindo a mais nova reencarnação do Espectro. Retornou ao uniforme de Lanterna Verde em 2004 na minissérie Lanterna Verde: Renascimento. Atualmente é o protagonista da revista Green Lantern publicada mensalmente nos EUA.


Quando um Lanterna Verde moribundo, Abin Sur, caiu na Terra, ele pediu que o seu anel procurasse uma pessoa honrada e sem medo para ser o seu sucessor, e a pessoa que o anel encontrou era Hal Jordan. Como o Lanterna Verde do setor 2814, o setor da Terra, Hal Jordan fundou a Liga da Justiça, junto com o Aquaman, Caçador de Marte e The Flash. Ele foi treinado a manejar seu anel inicialmente por Kilowog com quem aprendeu o básico de ser um Lanterna Verde e em seguida por Sinestro, onde teve um treino mais avançado, na época, Sinestro ainda era um membro da Tropa dos Lanternas Verdes. Hal Jordan foi um dos maiores Lanternas Verdes e enfrentou diversos vilões, como O Tatuado, O Sonar, O Mão-Negra, O Áureo, Safira Estrela, e o próprio Sinestro


O Lanterna Verde da Era de Prata, Harold “Hal” Jordan, foi criado em 1959, pelo roteirista John Broome e pelo desenhista Gil Kane, e estrelou sua primeira aventura na revista Showcase 22. A origem de seus poderes, na época em que apareceu, era diferente da de seu antecessor. A força do anel de Jordan era uma dádiva dada por uma antiqüíssima raça alienígena, os Guardiões do Universo, para aqueles puros de coração e com força de vontade indômita. Com este potencial, o artefato tecnológico permitiria a todos os seus usuários – membros da organização de defesa da justiça espacial chamada de Tropa dos Lanternas Verdes – fazer absolutamente tudo que a imaginação permitisse, com uma única fraqueza conhecida: a cor amarela. Com histórias mais próximas das de um herói de ficção científica, o novo Lanterna Verde logo alcançou uma grande popularidade em meio aos fãs de quadrinhos, ganhando seu próprio título em meados dos anos 60. Hal Jordan tornou-se membro fundador do supergrupo Liga da Justiça América junto a outros grandes heróis, estabeleceu amizades fortes com outros campeões de sua época, como o Flash (Barry Allen), e até mesmo se encontrou com Alan Scott, tornando-se seu amigo e eventual aliado contra as forças do mal que ambos juraram derrotar.


Logo após Jordan e a Liga da Justiça erguerem um monumento em honra às vítimas de Coast City, covardemente destrúida pelo Superman Cyborg, o herói passou a questionar sua incapacidade em proteger a cidade e todos aqueles a quem amava. Enraivecido com os Guardiões do Universo que o impediram de ressuscitar a cidade utilizando o seu anel, Jordan destruiu os Guardiões e a Tropa. Ele absorveu todo o poder da bateria central tornando-se o vilão Parallax. Como Parallax ele tentou mudar o passado, mas foi impedido pelos maiores heróis da terra (na saga Zero Hora). Mas quando o Devorador de Sóis, uma entidade gigantesca que sobrevive absorvendo energia de estrelas, veio absorver nosso Sol, Hal Jordan se sacrificou para detê-lo (na saga Noite Final). Depois disso a alma de Hal se fundiu a O Espectro, o espírito da vingança. Depois descobriu-se que na verdade Hal não tinha apenas enlouquecido, ele havia sido possuído pelo Parallax, um ser maligno que estava aprisionado dentro da bateria central, e era o que causava a vulnerabilidade dos anéis ao amarelo. Esse ser havia usado o choque de Hal ao ver a sua cidade destruída para corromper Jordan, e mesmo morto, ainda estava ligado a ele na forma do Espectro. Em "Lanterna Verde – Renascimento", Hal consegue vencer a influência de Parallax, e volta à vida. Hal então derrota Parallax, com a ajuda dos Lanternas remanescentes, Guy Gardner, John Stewart, Kyle Rayner e Kilowog, um Lanterna Verde Alienígena. Assim, Hal Jordan retornou a sua carreira como Lanterna Verde.


O anel dos Lanternas Verdes permite criar objetos com energia verde que funcionam como suas exatas duplicatas reais, voar a velocidades interplanetárias, traduzir automaticamente cada língua conhecida no universo, cobrir o corpo do usuário com uma aura para proteger-se de ataques e rigores do espaço, fazer análises, detectar outros Lanternas verdes, projeção astral e fazer o usuário relembrar de fatos esquecidos. O anel protege o usuário automaticamente contra dano fatal e é capaz de curá-lo em níveis baixos. O anel também pode reproduzir praticamente qualquer poder imaginado. O nível dos poderes do anel é limitado pela força de vontade do usuário e só necessita ser recarregado na bateria energética a cada rotação do planeta do usuário, no caso do planeta Terra à cada 24 horas. Em "Lanterna Verde – Renascimento", é mostrado que o uso do anel para transformar a força de vontade do usuário em energia verde causa desgaste e dor.



The Green Lantern (filme)




The Green Lantern é um filme baseado no personagem dos quadrinhos Lanterna Verde.







O filme contará a história de como Hal Jordan ganhou o anel que lhe dá poderes e o transforma no herói do título. As filmagens começam em novembro, na cidade de Sydney, na Austrália e tem estréia prevista para 17 de junho de 2011.






Ryan Reynolds foi escolhido para protagonizar o personagem!!

quinta-feira, julho 8

Ajuda SL Brasil/pt





APRESENTAÇÃO



Criado em maio de 2009 por integrantes de outros grupos de ajuda (Lanternas Verdes - Brasil, Mentores do grupo oficial e Helpers free-lancers ), com objetivo único de apoiar e conduzir novos e antigos residentes ao entendimento do que é Second Life.
O Grupo AJUDA SL BRASIL é formado basicamente por residentes falantes da Língua Portuguesa, que acreditam na sinergia do trabalho voluntário e colaboram para melhorar este metaverso, atuando inicialmente junto à comunidade brasileira.
Somos um grupo heterogêneo, enriquecido pela soma dos conhecimentos individuais sobre Second Life em diversos níveis. Valorizamos em primeiro plano a capacidade de equilíbrio e moderação, antes mesmo do conhecimento técnico - convictos de que este é possivel se adquirir.
Como diferencial, temos a colaboração de criadores brasileiros que disponibilizam, em pequenas lojas na ilha de AJUDA, seus produtos a custo Zero. Buscamos com isso estimular os novos aos caminhos da Criação e gentileza recíproca.
Nossos voluntarios são orientados à máxima tolerância. Devendo analisar caso a caso, ouvir o residente que pede ajuda e customizar o atendimento - buscando satisfazer as necessidades individuais, conduzindo para o caminho das Regras e tutoriais disponíveis no "Edificio Da Paz", sempre que possível.
Com base no TAO do voluntário e no entendimento das Regras da Comunidade - TOS/ BigSix; possuímos apenas outras 3 diretrizes:
1 - Não envolvemos dinheiro em nada que fazemos. Nenhuma parceria que envolva interesses comerciais, ganhos ou vantagens financeiras para si ou para terceiros. Exceto doações em TipJar para manutenção da Ilha de Ajuda;
2 - Não direcionamos residentes para qualquer ilha - de caráter comercial ou de consumo. Ensinamos a utilização da ferramenta BUSCA. Exceções podem ser feitas, de modo sensato e a critério de cada voluntário para os lugares públicos de caráter educacional, românticos, lazer ou institucionais LL.
3 - Não é possivel dar presentes (transferir ítens) no ambiente da Ilha de Ajuda, que não sejam os contidos nas pastas padrão (Kit de Boas-vindas); Não somos tolerantes com as cópias ilegais.



TAO DO VOLUNTARAIO


GRUPO DE AJUDA - SL BRASIL
- Podemos melhorar a nossa Comunidade; - Trabalhamos de mãos dadas para que sejamos fortes. - Gestos e Atitudes ensinam sempre mais.
Visão e Missão
Somos um grupo independente e nossa VISÃO é baseada nos fundamentos do voluntariado oficial do Second Life, com objetivo de oferecer conhecimento, assistência e encorajamento para os residentes em necessidade, principalmente aos mais novos. Acreditamos que se voluntariar em qualquer mundo tem o potencial de melhorar a nós mesmos, enquanto ajudamos aqueles que necessitam. Nossa MISSÃO é alcançar este potencial através de nossos triunfos, tanto individuais quanto em cooperação.

Comportamento e Atitude do Voluntário O Padrão
Cada voluntário tem a oportunidade de criar uma primeira impressão inesquecível para os novos residentes, enquanto ajudam outros já mais experientes com assistência de qualidade. E nós fazemos isso porque queremos. Nós fazemos porque gostamos. Fazemos com um sorriso. Por que é assim que queremos que estes momentos inesquecíveis sejam lembrados.

Conduta pessoal
 
Assim como os Padrões da Comunidade (Big Six) e o TOS são as Regras e Leis do Second Life, o Caminho também é a regra e lei dos voluntários do Grupo de Ajuda.


O Caminho do Voluntariado - TAO
  • Nos mantemos civilizados mesmo quando há controvérsias.
  • Somos pacientes, ajudando como podemos em situações difíceis.
  • Respeitamos aqueles que ajudamos, sabendo que não será retribuido.
  • Damos ênfase para o positivo em cada situação.
  • Trabalhamos como um time para ajudar uns aos outros a resolver problemas.
  • Somos confiantes, comedidos e de confiança.
  • Participamos e partilhamos nossas ideias para aprimorar o Second Life, melhorando a Comunidade Brasileira.
  • Mantemos o senso de humor e ajudamos quando estamos bem e animados!
  • Continuaremos este trabalho nos divertindo!

Para manter a postura de seriedade e transparência, informamos desde já que aqueles que não seguirem o Caminho poderão ser removidos do Grupo sem prévio aviso.
Exemplos de não seguir o TAO do voluntariado, mas nao limitado a
  • Comportamento Agressivo
  • Usar o grupo para obter benefícios individuais, para si ou para terceiros
  • Usar o título do grupo para intimidar ou fazer ameaças não é aceitável
  • Propagandas SPAM no canal do Grupo. 
  •  

Orientações de Conduta e Comportamento - Big Six


Orientações de Conduta e Comportamento - Big Six
Os objetivos das Normas da Comunidade são simples: tratamo-nos uns aos outros com respeito e sem assédio; aderindo aos padrões locais como indicado pelas classificações do simulador, abstendo-nos de qualquer atividade que denote ódio ou insultos reais de um indivíduo ou do mundo real da comunidade.
Dentro de Second Life, queremos apoiar Residentes na definição das suas específicas experiências e a fazer suas próprias escolhas.
A Comunidade estabelece as normas de seis comportamentos, ou "Big Six", que irá resultar em suspensão ou, se repetidas violações, na expulsão da Comunidade Second Life.
As Normas Comunitárias do Second Life são aplicáveis a todas as áreas do Second Life, Second Life Forum, bem como ao Second Life Website.

1 - Intolerância.
O combate à intolerância é uma pedra angular das Normas de comportamento da Comunidade Second Life. Ações que visam a marginalizar, apequenar ou difamar pessoas ou grupos que se satisfazem por inibir a troca de ideias e de diminuir a Comunidade Second Life como um todo. O uso de linguagem depreciativa e/ou humilhantes, ou imagens em referência a outro Residente sobre sua raça, etnia, sexo, religião ou orientação sexual nunca é permitido no Second Life.

2 - Assédio.
Dada a multiplicidade de capacidades do Second Life, o assédio pode assumir muitas formas. Comunicar-se ou comportar-se de forma ofensivamente grosseiras, intimidadoras ou ameaçadoras; constituir indesejáveis avanços sexuais ou pedidos de favores sexuais, susceptíveis de causar alarme é incômodo ou assédio.

3 - Assaltos.
A maioria das áreas de Assalto no Second Life são identificadas como Safe. Assalto no Second Life significa: tiro, empurrar, ou empurrões em outro residente em uma área segura (ver normas globais abaixo); criar scripts ou usar objetos que singularmente e persistentemente façam outro Residente alvo de maneira que impeça a sua liberdade de ação e locomoção dentro do Second Life.

4 - Divulgação de Informações.
Residentes têm direito a um nível razoável de privacidade com relação à sua segunda experiência de vida. Compartilhamento de informações pessoais sobre um colega Residente - incluindo sexo, religião, idade, estado civil, raça, preferência sexual e de localização do mundo real para além do que é fornecido pelo Residente no seu Perfil sobre sua Primeira Vida é uma violação da privacidade deste Residente. Monitorar ou acompanhar conversas, destacar logs ou partilhar estes registros sem consentimento são proibidos no Second Life.

5 - Indecência.
Second Life é uma comunidade adulta, mas não é necessariamente adequado haver material de casais em todas as áreas (ver normas globais abaixo). Conteúdo, comunicação ou comportamento que envolva intensa linguagem, explícita nudez ou conteúdo sexual, bem como a representação do sexo ou violência, ou qualquer outra coisa ampla e ofensiva deve ser reservada e ocorrer dentro de terrenos privados em áreas Popularmente denominadas "Mature" (M). Nomes de Moradores, objetos, lugares e grupos são amplamente visualizáveis nos diretórios do Second Life e sobre o Second Life website, devendo aderir as orientações PG.

6 - Perturbação da paz.
Todos os residentes têm direito a viver em paz na sua Segunda Vida. Perturbar eventos programados, repetidos envios de publicidade ou conteúdo indesejado, uso de sons repetitivos, ou de auto-desova de sucessivos ítens ou quaisquer outros objetos que intencionalmente tornem lento o desempenho de servidor ou para inibir outro Residente da capacidade de desfrutar de Second Life são exemplos de Perturbação da Paz.


Políticas e Normas de Policiamento
Normas Globais, Local Ratings
Todas as áreas do Second Life, incluindo o site www.secondlife.com e os Fóruns, aderem às mesmas normas comunitárias. Os Locais no Second Life são apontados como seguro ou inseguro e classificados como: para Casais e relacionamentos destes (Mature) ou para não-casais (PG), devendo-se respeitar sempre as classificações locais de comportamento. Qualquer área notada de Second Life ou o site deve ser considerado não-Casal (PG).

- Advertência, suspensão, banimento.
Second Life é uma sociedade complexa, e pode levar algum tempo para que novos residentes obtenham um entendimento completo dos costumes locais e regras de conduta. Geralmente, as violações de normas comunitárias irão resultar em um primeiro aviso, seguido de Suspensão e eventual banimento do Second Life. No Mundial de Representantes, chamado "Liaisons", pode-se ocasionalmente resolver problemas disciplinares com uma remoção temporária de Second Life.

- Global Ataques.
Objetos, scripts, ou ações que globalmente venham a interferir ou interromper a Comunidade Second Life, Servidores do Second Life ou outros sistemas relacionados com o Second Life não serão tolerados, sob qualquer forma. Nós vamos te responsabilizar por quaisquer ações que você tomar, ou que sejam tomadas por objetos ou scripts que lhe pertençam. Áreas específicas estão disponíveis para testes de scripts e objetos que têm componentes que podem ser inviáveis ou cujos comportamentos podem não ser capazes de se prever. Optar por utilizar um script que é substancialmente perturbador para o funcionamento do Second Life, resultará em ações disciplinares em um mínimo duas semanas de suspensão e até a possível perda de inventário, além de uma revisão da sua conta para a provável expulsão do Second Life.

- Contas Alternativas.
Residentes podem optar por jogar o Second Life com mais de uma conta. Especificamente com outras contas alternativas para assediar outros Residentes ou violar as normas comunitárias não é aceitável. Contas alternativas geralmente são tratadas de forma distinta de um Residente principal da conta, mas o desvio de conduta de contas alternativas pode e irá resultar em ação disciplinar sobre a conta principal.

- Cuidados ao Comprar.
Linden Lab não exerce controle editorial sobre o conteúdo do Second Life, e não fará qualquer esforço específico para analisar as texturas, objetos, sons ou outros conteúdos criados dentro de Second Life. Além disso, Linden Lab não atesta ou endossa o funcionamento do mundo em jogos, máquinas de venda automática, ou retals locais; restituições devem ser solicitadas junto aos proprietários desses objetos.

- Relatar Abuso / Reporting Abuse - (RA).
Residentes deve relatar violações de normas comunitárias utilizando a ferramenta "Reporter Abuso" localizada sob o menu Ajuda na barra de ferramentas no browser do SL. Cada relatório de Abuso é investigado individualmente, e a identidade do repórter é mantida estritamente confidencial.

SOCIOS


Atuamos em cooperação para apoio mútuo e na ajuda a todo e qualquer residente falante da Língua Portuguesa no Second Life com os Grupos
Portucalis é um grupo de sete amigos, juntos com o mesmo propósito: divertir-se nos tempos livres, nesse metaverso chamado Second Life. Com histórias para contar, ideias a explorar, experiências e projectos a desenvolver.
A ACADEMIADesde Julho de 2007 Academia é uma escola de referência em SL, quer no panorama nacional português, quer noutras nacionalidades. A Academia tem vindo a colaborar com formações em RL provenientes de várias instituições do Ensino Superior português, acompanhadas por instituições do mesmo nível de ensino de outros países (nomeadamente, Espanha, Brasil, Argentina e Estados Unidos da América). Também já foram apresentados papers em congressos internacionais, com publicação em revistas da especialidade com referees, que “atiram” a Academia para um patamar internacional, no âmbito da educação.


http://ajudaslbrasil.forumeiro.net/forum.htm

quarta-feira, julho 7

Alan Scott

O ano era 1940. O mês, julho. O mundo já conhecia o Super-Homem e o Batman. Então, na edição nº 16 da revista All American Comics, Mart Nodell, Bill Finger e Sheldon Mayer apresentaram aos leitores um novo super-herói: o Lanterna Verde.


Alan Scott, também chamado de Lanterna Verde da Era de Ouro, Lanterna Verde da Terra Paralela, Lanterna Verde da Terra 2 ou Sentinela, é um super-herói fictício da DC Comics, e o primeiro herói terrestre (e também dos quadrinhos) a se chamar Lanterna Verde, muitos anos antes de Hal Jordan. Alan é um conhecido membro da Sociedade da Justiça.




Para quem não sabe, o primeiro Lanterna Verde terrestre foi Alan Scott, líder da Sociedade da Justiça, que inspirou a criação da Liga da Justiça. Nessa época, Scott não tinha conhecimento da Tropa dos Lanternas Verdes, criados pelos anões azuis do planeta Oa para serem os guardiões do universo. Cada um carrega um anel energético, a arma definitiva, que tem a chama verde controlada através da força de vontade de seu usuário.










Seu verdadeiro nome era Alan Wellington Scott, um executivo que encontrou uma misteriosa lanterna que emitia uma luz esverdeada. Ele confeccionou um anel com o material do artefato e adquiriu poderes mágicos extraordinários. A partir daí, passou a combater o crime sob a identidade do Lanterna Verde. Alan Scott foi um dos fundadores da Sociedade da Justiça da América, que precedeu a Liga da Justiça. Ele viveu incríveis aventuras até a "reformulação" do herói (leia o surgimento de Hal Jordan), no final da década de 50.
Com o conceito do multiverso (aquela história de várias Terras), Alan Scott, bem como os heróis clássicos da Sociedade da Justiça, virou habitante da Terra Paralela e diversas vezes contracenou com Hal Jordan


Os Guardiões do Universo-Personagens Históricas




Primeira Aparição: Lanterna Verde v.2 #1




Biografia: Uma raça de imortais tão antigos quanto a própria vida, os guardiões do Universo desejam a existência pacífica e ordenada para todas as criaturas viventes, bem como a busca de seus próprios e enigmáticos objetivos. Eles nunca deixam as emoções afetarem seus pensamentos e ações.


Os guardiões criaram a Tropa dos Lanternas Verdes, uma força policial intergalática que patrulha os 3600 setores espaciais. A cada setor foram designados 2 Lanternas, fazendo um total de 7200 oficiais.


Atualmente existem 9 guardiões no conselho, quatro masculinos e cinco femininos, sendo que uma delas ficou marcada com uma cicatriz durante seu recente encontro com o Anti-Monitor.






Setor Espacial






Um setor espacial é uma das 3600 unidades territoriais designadas pelos guardiões. Cada setor é patrulhado por 2 Lanternas. Cada setor tem a forma de uma cunha triangular que aponta até Oa. Dessa maneira um Lanterna Verde ainda está em seu setor, mesmo estando em Oa.






Cidadela Planetária






A cidadela planetária é a fortaleza dos guardiões e sua sala de reuniões. Ela contém um mapa holográfico do Universo, o que permite aos guardiões localizarem os distúrbios em andamento e rastrearem seus Lanternas Verdes..




.Oa – Setor 0






No centro do Universo está o planeta Oa, lar da Tropa dos Lanternas Verdes e dos guardiões do Universo. Todos os setores começam em Oa e conseqüentemente um Lanterna Verde continua em seu setor mesmo estando no planeta.


Os guardiões, durante as preparações contra os ataques de seus inimigos, instalaram em Oa uma couraça defensiva, e durante os ataques da Tropa Sinestro eles duplicaram seus escudos.





Salão de Reuniões
Os Lanternas recebem seus comunicados e designações no salão de reunião central.





Complexo de Simulação de Riscos



Todos os Lanternas novatos passam por uma série de provas para determinar sua capacidade em campo. O Complexo de Simulação de Riscos permite ativar um seguro e não letal cenário de treinamento.






Sala de Refeições



Na sala de refeições são atendidas as necessidades nutricionais de qualquer Lanterna Verde. O chefe executivo, Greet, se especializa em replicar os alimentos através de todo o Universo.


Infelizmente, ele tem dificuldades para replicar o vasto número de refeições existentes na Terra.







Salão do Grande Serviço



Abrigando o imenso Livro de Oa – o livro das leis e bíblia da Tropa – o Hall do Grande Serviço é uma biblioteca com as histórias e as proezas dos Lanternas ao longo do tempo. Como seu pai antes dele, Tomar-Tu recentemente assumiu o posto de arquivista superior. Seu dever é arquivar cada relato à medida que eles chegam.


O Livro de Oa foi designado como fora de jurisdição, e por isso foi reescrito pelos guardiões do Universo para incluir dez novas leis.


Primeira Nova Lei: O uso da força letal aprovado contra qualquer membro da Tropa Sinestro.





Refúgios de Setor


Estes recintos seguros permitem aos Lanternas Verdes reterem criminosos enquanto esperam uma escolta até as ciêncelas.


Comodidades recreativas limitadas estão disponíveis para confortar os Lanternas Verdes em suas viagens.





As Ciêncelas


As ciêncelas foram construídas para conterem os mais sanguinários criminosos do Universo. Atualmente ela retém prisioneiros como Sinestro, Lyssa Drak, o Homem Ígneo, Estrela Maligna e Nero. A luz da Lanterna Verde atua como guardiã das ciêncelas.


Nenhum prisioneiro das ciêncelas terá sucesso na reabilitação.





Anéis de Poder


A arma padrão de um Lanterna Verde. O anel de poder é controlado pela força de vontade do usuário. Ele combina com a força de vontade criada por todas as criaturas sensíveis através do Universo, coletada em Oa pela bateria central do poder.


O anel gera uma espécie de uniforme policial padrão, o qual é freqüentemente alterado pelos pensamentos individuais de seus portadores, um campo de força, e confere ao usuário a capacidade de voar.


Os anéis ainda provém comunicação com os oficiais companheiros dos Lanternas Verdes, bem como com qualquer sistema localizado de telecomunicações (telefones celulares, por exemplo). Eles também transformam a insígnia dos Lanternas numa sirene cintilante enquanto estão em perseguições.


Mas o maior poder do anel consiste em dotar o usuário de habilidade para criar grandes construtos de energia verde em qualquer forma que seja conferida pela sua mente.





Limitações dos Anéis de Poder

Os anéis de poder contém uma quantidade limitada de energia, que tem a necessidade de ser recarregada. Em média essa energia dura vinte e quatro horas, ou um dia terrestre.




Existe uma impureza no anel, causada pela existência da entidade baseada no medo Parallax. Ela impede o anel de um novato a atuar sobre qualquer objeto de cor amarela.


Quando um Lanterna Verde aprende a controlar seus medos, a impureza amarela desaparece e o anel pode ser usado livremente.






Batérias do Poder


As baterias de poder dos Lanternas Verdes servem como canal de energia da bateria central em Oa. Estas baterias são utilizadas como estações remotas de recarga para os anéis do poder. As baterias podem se tornar invisíveis de acordo com a vontade do usuário, assim como podem se conectar ao anel de poder, permitindo ao recruta “chamar” sua bateria para que ela venha a qualquer parte do seu setor, enquanto seu nível de poder estiver em pelo menos 1%.A aparência das baterias também é maleável, sendo alterada de acordo com o usuário.




A entidade Parallax foi dividida e presa nas quatro baterias do poder dos Lanternas Verdes da Terra. O efeito da sua presença nessas fontes de poder ainda é desconhecido..




Personagens _ Os Guardiões do Universo


Alan Scott


Hal Jordan


Kyle Rayner


Guy Gardner


John Stewart


Outros ,serão aqui descritos e homenageados através de Sua Història e Personalidade.




Lanterna Verde é um nome compartilhado por diversos super-heróis da DC Comics. Criado por Martin Nodell e Bill Finger, o Lanterna Verde original estreou emAll-American Comics nº16 (1940). Reformulado como um novo super-herói com o mesmo nome nos anos 60, o personagem original ficou conhecido por Lanterna Verde Alan Scott e por um tempo adotou a identidade de Sentinela (Brasil).






O Lanterna Verde atual foi lançado nos quadrinhos da década de 60, e também é conhecido como "O Lanterna Verde da Era de Prata". Sua identidade era a de Hal Jordan, membro fundador da Liga da Justiça da América. Apesar do excelente trabalho do desenhista Gil Kane nesse período, era um personagem de super-herói relativamente genérico até que em 1970 a DC resolveu emparelhá-lo com o Arqueiro Verde (Oliver "Ollie" Queen), em uma série de quadrinhos absolutamente inovadora e de cunho social. Essa época ajudou a consolidar o novo Lanterna Verde como um herói popular, apesar das séries subseqüentes abordarem temas mais cósmicos.


Os Guardiões do Universo são uma raça ficcional extraterrestre no Universo da DC Comics . A sua primeira aparição foi em Lanterna Verde Vol. 2 #1 , ele foi criado por John Broome e Gil Kane.




Dentro das histórias Lanterna Verde, os Guardiões do Universo são os imortais fundadores e líderes da Tropa dos Lanternas Verdes, que administra os da sua terra natal Oa no centro do universo. A aparência dos Guardiões do sexo masculino, foram modelados usando a cabeça do primeiro-ministro de Israel, David Ben-Gurion[eles tem uma aparência de idosos, pequenos e de pele azul com cabeças grandes e cabelos brancos.

segunda-feira, julho 5

INTRODUÇÃO A CULTURA DOS LANTERNAS VERDES



Lanterna Verde é um nome compartilhado por diversos super-heróis da DC Comics. Criado por Martin Nodell e Bill Finger, o Lanterna Verde original estreou em All-American Comics nº16 (1940). Reformulado como um novo super-herói com o mesmo nome nos anos 60, o personagem original ficou conhecido por Lanterna Verde Alan Scott e por um tempo adotou a identidade de Sentinela (Brasil).
O Lanterna Verde atual foi lançado nos quadrinhos da década de 60, e também é conhecido como "O Lanterna Verde da Era de Prata". Sua identidade era a de Hal Jordan, membro fundador da Liga da Justiça da América. Apesar do excelente trabalho do desenhista Gil Kane nesse período, era um personagem de super-herói relativamente genérico até que em 1970 a DC resolveu emparelhá-lo com o Arqueiro Verde (Oliver "Ollie" Queen), em uma série de quadrinhos absolutamente inovadora e de cunho social. Essa época ajudou a consolidar o novo Lanterna Verde como um herói popular, apesar das séries subseqüentes abordarem temas mais cósmicos.


No Brasil

A DC Comics iniciou sua trajetória no Brasil pelas mãos de Adolfo Aizen, no Consórcio Nacional. Superman teve sua primeira aparição na A Gazetinha nº 445, de 17 de dezembro de 1938[9] e do Batman em O Lobinho nº 7, de 1º de novembro de 1940, e depois foram transferidos para a EBAL, numa parceria que só encerrou em 1983, já sem brilho de antes e com atrasos constantes.[10] Em 1984 a Editora Abril Jovem iniciou a publicação de títulos da DC Comics usando o sistemas de mix em revistas formatinho em cores de 84 a 100 páginas, trazendo em média 4 histórias.[11]



No final de 2002, a DC Comics passou a ser publicada pela Panini Comics no Brasil, em revistas mix com 100 páginas, em cores e "formato americano" (17 x 26 cm), geralmente com quatro histórias

O anel dos Lanternas Verdes

Diversos indivíduos já assumiram o nome de Lanterna Verde ao longo do tempo. Cada um possuiu um anel que lhes dava grande controle sobre o mundo físico. O anel foi considerado a arma mais poderosa da galáxia, criando objetos plasmados complexos de acordo com a mente de seu portador, limitado apenas por duas coisas: a imaginação do lanterna verde e a cor amarela, onde o anel não surte efeito algum (problema causado por uma impureza na fonte original que gerou os anéis). O anel dos Lanternas Verdes deve ser recarregado de acordo com o período de rotação do planeta natal de seu portador (na Terra, a cada 24 Horas). A bateria do anel se assemelhava em seu formato à antiga lanterna utilizada por exemplo pelos ferroviários para sinalizar alguma coisa ocorrida nos trilhos aos maquinistas de trens.
Os anéis dos Lanternas Verdes foram confeccionados pelos Guardiões do Universo, seres extremamente antigos e poderosos, que têm a missão de zelar pela manutenção da paz intergaláctica. O poder do anel provém da bateria energética do planeta OA, lar dos guardiões, que fica no centro do universo.
Mais tarde, foi dito que os aneis dos Lanternas Verdes não são mais vulneraveis a cor amarela. Apenas os anéis dos recrutas agora tinham esta limitação.

A Tropa dos Lanternas Verdes

Para melhor monitorar o Universo, os Guardiões dividiram-no em 3600 setores espaciais, sendo que o setor que abriga o planeta Terra é o de n° 2814. Encarregando 2 membros para cada setor espacial.
O Lanterna Verde da Era Dourada (Alan Scott), como também é conhecido, não faz parte da Tropa dos Lanternas Verdes, pois seu anel não foi confeccionado pelos Guardiões, mas sim moldado a partir da bateria encontrada por ele mesmo, por sua vez originada de um meteoro caído do céu, proveniente do Coração Estelar.
Os anéis usados por todos os outros Lanternas Verdes foram criação dos Guardiões do Universo que distribuíam tais anéis para candidatos que os merecessem por todo o universo. Esses indivíduos criaram a força policial intergalática conhecida como a Tropa dos Lanternas Verdes.
Existiam lanternas verdes de várias raças espalhados pelo universo.

Os substitutos e as novas personalidades de Hal Jordan

Nos últimos vinte anos, a DC colocou diferentes indivíduos no papel de Lanterna Verde: (Guy Gardner, John Stewart e Kyle Rayner), sendo que todos esses heróis foram membros da Liga da Justiça em várias de suas encarnações. Mas em 2005, depois de um período como o vilão Parallax e de se tornar o novo Espectro, Jordan voltou a ser o Lanterna Verde. Kyle Rayner passou um bom tempo como o único Lanterna Verde da Terra e do espaço. Enquanto existia, a Liga da Justiça teve em John Stewart o seu Lanterna Verde oficial. O cargo fora oferecido a ele por Kyle Rayner, quando decidiu abandonar a Terra por decepção.

Ordem das trocas

Primeiramente, Hal Jordan foi chamado para ser Lanterna Verde pelo ex-dono do anel chamado Abin Sur. Logo após um tempo, Guy Gardner foi recrutado para ser o seu substituto (todo Lanterna Verde necessita de um substituto caso o titular venha morrer). Porém, Guy Gardner se feriu em um acidente e ficou hospitalizado, impossibilitando de ajudar Hal quando ele precisava (durante a época que o Arqueiro Verde o estava acompanhando em suas viagens). Assim então, a Tropa dos Lanterna precisou de recrutar um outro substituto para Hal, chamado assim John Stewart (que no início, não levou a sério). Algum tempo depois, quando Hal assistiu sua cidade (Coast City) sendo destruída pelo Superman Ciborgue, ele se revoltou contra a Tropa dos Lanternas e saiu universo afora matando TODOS os seus companheiros. Assim ele se transforma em Parallax, como visto na minissérie Crepúsculo Esmeralda (primeira versão pela Abril Jovem e recém lançada como encadernado pela Panini Comics). Desta maneira o último dos Guardiões do Universo (Ganteth) recruta o jovem Kyle Rayner para ser o novo Lanterna Verde e recuperar a Tropa dos Lanternas (com visto na minissérie Novo Amanhecer).

Poderes

O anel dos Lanternas Verdes permite criar objetos com energia verde que funcionam como suas exatas duplicatas reais,ele na verdade pode transformar vontade em presença, voar a velocidades interplanetárias, traduzir automaticamente cada língua conhecida no universo, cobrir o corpo do usuário com uma aura para proteger-se de ataques e rigores do espaço, fazer análises, detectar outros Lanternas Verdes, projeção astral e fazer o usuário relembrar de fatos esquecidos. O anel protege o usuário automaticamente contra dano fatal e é capaz de curá-lo em níveis baixos. O anel também pode reproduzir qualquer poder imaginado. O nível dos poderes do anel é limitado pela força de vontade do usuário e só necessita de ser recarregado a cada 24 horas na bateria-lanterna, ou quando os níveis de energia estão muito baixos. O anel não funcionava contra coisas amarelas, mas depois da crise foi descoberto que os guardiões disseram isso para que os lanternas não acreditassem em poder infinito, Hall Jordan descobriu que apenas o medo impede que o poder funcione.
O usuário também deve ter sua força de vontade suficientemente desenvolvida a fim de operar o anel.

Guerra dos Anéis

 

Do original Sinestro Corps War, foi uma grande saga com grandes proporções no Universo DC que afetando todas as histórias dos Lanternas.

Antes da tropa

O Anel Amarelo

A entidade Parallax é um parasita espacial que é a personificação do medo e que foi aprisionado dentro da Bateria Central de Oa. Com o passar do tempo, Parallax ficou conhecido como a impureza amarela – a causa da fraqueza dos lanternas verdes.
Após Sinestro se tornar renegado, ele foi banido para o universo de antimatéria de Qward pelos Guardiões de Oa. Quando voltou à nossa dimensão, ele manuseava um anel energético que usava energia amarela. Depois de muitos confrontos com o lanterna verde Hal Jordan, ele também foi aprisionado dentro da Bateria Central. Lá, ele foi capaz de usar seu anel – que utiliza o medo, ao invés da força de vontade, como fonte de poder – para despertar Parallax de sua hibernação. A partir de então, o parasita e Sinestro puderam influenciar as atitudes de Hal Jordan e provocar a derrocada da Tropa dos Lanternas Verdes, deixando apenas um lanterna, o novato Kyle Rayner.

Recrutamento

 

Depois que a Tropa dos Lanternas Verdes foi reorganizada com o retorno de Hal Jordan, a Tropa Sinestro passou a recrutar membros ativamente, oferecendo anéis energéticos amarelos e um lugar na Tropa para aqueles que podiam instilar grande medo. Após sua convocação, os membros da Tropa são imediatamente enviados para Qward para se submeterem a recondicionamento físico e psicológico. Os membros da Tropa Sinestro atuam em setores como os lanternas verdes. Qward também possui uma enorme Bateria Central amarela em sua superfície, como a que se localiza em Oa.
Embora a Tropa Sinestro use o medo e se oponha à Tropa dos Lanternas Verdes e aos Guardiões do Universo, Sinestro determinou que seu objetivo é trazer a ordem ao universo, o que ele afirma que os Guardiões falharam em fazer. Entre os membros da Tropa Sinestro, Arkillo, um alienígena extremamente selvagem escravizou todos os armeiros de Qward, forçando-os a forjar novos anéis amarelos continuamente. Esses anéis são programados para romper a barreira entre os universos de matéria e antimatéria para encontrar e recrutar novos portadores para eles. Arkillo também desempenha o papel de treinador de todos os recrutas, de forma semelhante a Kilowog.
Entre os outros integrantes da Tropa Sinestro, encontram-se: Karu-Sil, criada por animais; Despótellis, um vírus consciente capaz de atacar seus inimigos por dentro; e Bedovian, o atirador, que pode atingir um alvo a três setores de distância. Durante a fase de recrutamento, a Tropa Sinestro tentou levar Batman para seu lado, conhecido até por algumas raças alienígenas por sua formidável habilidade de instilar o medo em outros. Entretanto, a força de vontade do Homem-Morcego, combinada a uma breve exposição prévia dele a um anel energético, lhe permitiu rechaçar o anel amarelo antes que fosse levado para ser treinado e moldado como um dos soldados de Sinestro. O anel, então, procurou um substituto e selecionou Amon Sur, o filho de Abin Sur, que estava na Terra tentando matar Hal Jordan para roubar seu anel energético.

A profecia

 

Uma profecia sombria proclama que após incontáveis milênios, os armeiros de Qward, a cidade sapiente Ranx, os Filhos do Lobo Branco, e o Império das Lágrimas se unirão contra a Tropa dos Lanternas Verdes. Isso foi amplamente ignorado até que os atualizados Caçadores Cósmicos passaram a aparecer ao redor do universo. Hal Jordan encontrou um deles na Terra e, com Guy Gardner, o seguiu até o setor 3601. Hal e Guy encontraram diversos lanternas verdes presumidos como mortos quando do surto de loucura de Jordan, e o novo Grão-Mestre dos Caçadores: Hank Henshaw, o Superciborgue.
Os Caçadores Cósmicos foram derrotados e a cabeça de Henshaw foi levada a Oa. O Livro de Oa contém um capítulo proibido a respeito das Revelações Cósmicas, que inclui a seguinte profecia:
“Uma face de metal e carne falará dos segredos das 52.
O medo aumentará.
A força de vontade se acumulará.
E uma guerra de luz libertará a verdade por trás da energia do anel.”
- Livro de Oa, capítulo III: A Noite mais densa
Após interrogarem Henshaw, os Guardiões do Universo descobriram que ele sabia a respeito dos 52 universos paralelos e que se a Nova Terra fosse destruída, todo o multiverso entraria em colapso e o universo de antimatéria tomaria o seu lugar. Dois dos Guardiões, Ganthet e Sayd, alertaram seus demais companheiros para não ignorarem a profecia, pois isso poderia acarretar no fim da Tropa dos Lanternas Verdes.

QWARD e o Setor: -1

 

Há um lugar sombrio do multiverso conhecido como universo de antimatéria. Como Oa é o centro do universo, o planeta Qward – um mundo desolado ocupado pelas forças da Tropa Sinestro – é o centro do universo de antimatéria.
Nas profundezas da superfície de Qward, os armeiros escravizados forjam anéis e baterias amarelos, aumentando o poderio de Sinestro. Foi nesse mundo amaldiçoado que o Flash Barry Allen perdeu heroicamente sua vida, ao destruir o canhão de antimatéria da criatura chamada Antimonitor, na primeira Crise.

Consequências

 

Novas Leis

Ocorreram vários fatores importantes nesta guerra e vários desdobramentos, porém a consequência mais grave foi o fato que os Guardiões de Oa liberaram 10 novas leis.
  • 1ª NOVA LEI: Fica revogado o dispositivo de segurança contra o uso de força letal. Os anéis energéticos ficam autorizados a utilizá-la contra a Tropa Sinestro, sempre que for julgada necessária por seu usuário, para anular a ação e avanço da tropa amarela.
  • ADENDO 1 À 1ª LEI: A entidade Íon, agora livre e não mais hospedada em Kyle Rayner, encontrou em SODAM YAT seu novo hospedeiro, mesmo este ainda não preparado a contento, mas devido a seu potencial físico como daxamita, capaz de adquirir superpoderes sob o sol amarelo. Ele tornou-se a nova arma suprema dos Guardiões.
  • ADENDO 2 À 1ª LEI: Criação da divisão dos Lanternas Alfas, dentro da Tropa dos Lanternas Verdes. Uma corregedoria composta por Lanternas Verdes selecionados. Os mesmos submeter-se-íam à "cirurgia" e teríam uma bateria energética mesclada a seus corpos físicos.
  • 2ª NOVA LEI: Fica autorizado o uso de força letal contratodos os inimigos da Tropa dos Lanternas Verdes, sempre que for julgada necessária por seu usuário.
  • 3ª NOVA LEI: Ficam proibidos relacionamentos físicos e amorosos dentro da Tropa dos Lanternas Verdes.
A guerra dos anéis termina com a revelação que ainda irão existir ao todo sete Tropas com sete espectros diferentes: força de vontade (verde), medo (amarelo), amor (violeta), raiva (vermelho), compaixão (índigo ou anil), avareza (laranja) e esperança (azul). E ainda terá um oitavo espectro que representará a morte (preto) e o nono "vida ou criação"(branco) curiosidade e spoiler dawn granger a nova columba é a unica pessoa que pode usar normalmente a luz branca, mas ela não pode ressuscitar pessoas como a entidade da luz branca.

A Noite Mais Densa

 

Conhecido como Blackest Nigh, esta saga foi sucesso de vendas na DC Comics em 2009 nos EUA, batendo vários recordes e foi publicada no Brasil na revista mensal do Lanterna Verde #23 (Julho/2010) e também em uma revista especial #00 (na qual nos EUA foi lançada no FREE COMIC BOOK DAY junto com um anel do poder).
Basicamente é a terceira parte da saga que o roteirista Geoff Johns começou em 'Lanterna Verde: Renascimento' (seguido pela Guerra da Tropa Sinestro traduzido no Brasil erroneamente de Guerra dos Anéis)
É uma guerra entre todos os tipos de lanternas da galáxia onde vários dos super-heróis (e vilões) mortos (incluindo do multiverso e terras paralelas) voltaram a vida para lutar ao lado dos Lanternas Negros.

O Dia Mais Claro

 

Segundo o presidente da DC Comics, Dan Didio, após os eventos de "A Noite Mais Densa" será lançada a minissérie "O Dia Mais Claro", revista quinzenal com 26 edições que começa a sair nos EUA a partir de março de 2010, mostrando o que acontece após o evento que alavancou as vendas da DC e a cativou milhares de fãs do "Gladiador Esmeralda".

Juramento dos Lanternas Verdes

 

A fim de recarregar seus anéis a cada 24 horas na bateria-lanterna, os Lanternas Verdes fazem um juramento perante a mesma.
  • Eis a 'versão original' em inglês:
“In brightest day, in blackest night,
no evil shall escape my sight!
Let those who worship evil's might,
beware my power…GREEN LANTERN'S LIGHT!!”
Existem no Brasil pelo menos 5 versões deste juramento:
  • Versão Arcaica (presente nas histórias clássicas da Tropa na antiga revista da abril “Super Amigos”)
“No dia mais claro
Na noite mais densa
O mal sucumbirá
Ante à minha presença
Da lanterna vem
o dom da paz
Para disseminar a luz
Que a justiça traz
Quem quer o mal
tudo perde
Ante ao poder
do Lanterna Verde”
  • Primeira versão
“No dia mais claro,
Na noite mais densa,
O mal sucumbirá ante a minha presença
Quem venera o mal tudo perde
Frente ao poder do Lanterna Verde!”
  • Segunda versão (falado no desenho Liga Da Justiça - a tradução mais proxima do original)
"No dia mais claro
Na noite mais escura
Nenhum mal escapará a minha visão
E aqueles que cultuam o mal
Temam o meu poder
A luz do Lanterna Verde'!"
  • Terceira versão (encontrado atualmente nas edições do Lanterna Verde da Editora Panini)
“No dia mais claro,
Na noite mais densa,
O mal sucumbirá ante a minha presença
Todo aquele que venera o mal há de penar
Quando o poder do Lanterna Verde enfrentar!”
  • Quarta versão (encontrado na Internet, sem fonte conhecida, mas bem interessante)
No dia mais claro, na noite mais escura
de minha mira não escapará vil criatura
aquele que do mal faz sua cultura
contemplai do Lanterna Verde a Luz pura!
  • Quinta versão (mais uma tradução do juramento)
No dia mais claro, na noite mais densa
O mal sucumbirá ante a minha presença
Todo aquele que venera o mal há de temer
A luz do Lanterna Verde e o seu poder!
  • Sexta Versão (Falado no desenho Batman: Os Bravos e Destemidos)
No dia mais brilhante, na noite mais escura
nenhum demonio escapará de mim
deixe aqueles que venaram a força do mal
conhecer força da luz do Lanterna Verde!
  • Sétima Versão (Criada pelo Dr. Clandestino)
No dia mais claro,
na noite mais densa,
nenhum Mal escapará
ante a minha presença..
Aqueles que cultuam o poder do Mal
temam a luz verde brilhante do meu Anel!
  • Oitava Versão (Citada por Hal Prestes a se tornar Paralax)
No dia mais claro,
na noite mais densa,
Todo mal sucumbirá
ante a minha presença...
O Seguidor do mal tudo perde
Ante o MEU PODER!
  • Nona versão (Citada na animação Lanterna Verde: Primeiro Vôo)
“No dia mais claro,
Na noite mais densa,
O mal sucumbirá ante a minha presença
Todo aquele que venera o mal há de penar
Quando a um lanterna verde tiver que enfrentar!”