Primeira Aparição: Lanterna Verde v.2 #1
Biografia: Uma raça de imortais tão antigos quanto a própria vida, os guardiões do Universo desejam a existência pacífica e ordenada para todas as criaturas viventes, bem como a busca de seus próprios e enigmáticos objetivos. Eles nunca deixam as emoções afetarem seus pensamentos e ações.
Os guardiões criaram a Tropa dos Lanternas Verdes, uma força policial intergalática que patrulha os 3600 setores espaciais. A cada setor foram designados 2 Lanternas, fazendo um total de 7200 oficiais.
Atualmente existem 9 guardiões no conselho, quatro masculinos e cinco femininos, sendo que uma delas ficou marcada com uma cicatriz durante seu recente encontro com o Anti-Monitor.
Setor Espacial
Um setor espacial é uma das 3600 unidades territoriais designadas pelos guardiões. Cada setor é patrulhado por 2 Lanternas. Cada setor tem a forma de uma cunha triangular que aponta até Oa. Dessa maneira um Lanterna Verde ainda está em seu setor, mesmo estando em Oa.
Cidadela Planetária
A cidadela planetária é a fortaleza dos guardiões e sua sala de reuniões. Ela contém um mapa holográfico do Universo, o que permite aos guardiões localizarem os distúrbios em andamento e rastrearem seus Lanternas Verdes..
.Oa – Setor 0
No centro do Universo está o planeta Oa, lar da Tropa dos Lanternas Verdes e dos guardiões do Universo. Todos os setores começam em Oa e conseqüentemente um Lanterna Verde continua em seu setor mesmo estando no planeta.
Os guardiões, durante as preparações contra os ataques de seus inimigos, instalaram em Oa uma couraça defensiva, e durante os ataques da Tropa Sinestro eles duplicaram seus escudos.
Salão de Reuniões
Os Lanternas recebem seus comunicados e designações no salão de reunião central.
Complexo de Simulação de Riscos
Todos os Lanternas novatos passam por uma série de provas para determinar sua capacidade em campo. O Complexo de Simulação de Riscos permite ativar um seguro e não letal cenário de treinamento.
Sala de Refeições
Na sala de refeições são atendidas as necessidades nutricionais de qualquer Lanterna Verde. O chefe executivo, Greet, se especializa em replicar os alimentos através de todo o Universo.
Infelizmente, ele tem dificuldades para replicar o vasto número de refeições existentes na Terra.
Salão do Grande Serviço
Abrigando o imenso Livro de Oa – o livro das leis e bíblia da Tropa – o Hall do Grande Serviço é uma biblioteca com as histórias e as proezas dos Lanternas ao longo do tempo. Como seu pai antes dele, Tomar-Tu recentemente assumiu o posto de arquivista superior. Seu dever é arquivar cada relato à medida que eles chegam.
O Livro de Oa foi designado como fora de jurisdição, e por isso foi reescrito pelos guardiões do Universo para incluir dez novas leis.
Primeira Nova Lei: O uso da força letal aprovado contra qualquer membro da Tropa Sinestro.
Refúgios de Setor
Estes recintos seguros permitem aos Lanternas Verdes reterem criminosos enquanto esperam uma escolta até as ciêncelas.
Comodidades recreativas limitadas estão disponíveis para confortar os Lanternas Verdes em suas viagens.
As Ciêncelas
As ciêncelas foram construídas para conterem os mais sanguinários criminosos do Universo. Atualmente ela retém prisioneiros como Sinestro, Lyssa Drak, o Homem Ígneo, Estrela Maligna e Nero. A luz da Lanterna Verde atua como guardiã das ciêncelas.
Nenhum prisioneiro das ciêncelas terá sucesso na reabilitação.
Anéis de Poder
A arma padrão de um Lanterna Verde. O anel de poder é controlado pela força de vontade do usuário. Ele combina com a força de vontade criada por todas as criaturas sensíveis através do Universo, coletada em Oa pela bateria central do poder.
O anel gera uma espécie de uniforme policial padrão, o qual é freqüentemente alterado pelos pensamentos individuais de seus portadores, um campo de força, e confere ao usuário a capacidade de voar.
Os anéis ainda provém comunicação com os oficiais companheiros dos Lanternas Verdes, bem como com qualquer sistema localizado de telecomunicações (telefones celulares, por exemplo). Eles também transformam a insígnia dos Lanternas numa sirene cintilante enquanto estão em perseguições.
Mas o maior poder do anel consiste em dotar o usuário de habilidade para criar grandes construtos de energia verde em qualquer forma que seja conferida pela sua mente.
Limitações dos Anéis de Poder
Os anéis de poder contém uma quantidade limitada de energia, que tem a necessidade de ser recarregada. Em média essa energia dura vinte e quatro horas, ou um dia terrestre.
Existe uma impureza no anel, causada pela existência da entidade baseada no medo Parallax. Ela impede o anel de um novato a atuar sobre qualquer objeto de cor amarela.
Quando um Lanterna Verde aprende a controlar seus medos, a impureza amarela desaparece e o anel pode ser usado livremente.
Batérias do Poder
As baterias de poder dos Lanternas Verdes servem como canal de energia da bateria central em Oa. Estas baterias são utilizadas como estações remotas de recarga para os anéis do poder. As baterias podem se tornar invisíveis de acordo com a vontade do usuário, assim como podem se conectar ao anel de poder, permitindo ao recruta “chamar” sua bateria para que ela venha a qualquer parte do seu setor, enquanto seu nível de poder estiver em pelo menos 1%.A aparência das baterias também é maleável, sendo alterada de acordo com o usuário.
A entidade Parallax foi dividida e presa nas quatro baterias do poder dos Lanternas Verdes da Terra. O efeito da sua presença nessas fontes de poder ainda é desconhecido..
Personagens _ Os Guardiões do Universo
Alan Scott
Hal Jordan
Kyle Rayner
Guy Gardner
John Stewart
Outros ,serão aqui descritos e homenageados através de Sua Història e Personalidade.
Lanterna Verde é um nome compartilhado por diversos super-heróis da DC Comics. Criado por Martin Nodell e Bill Finger, o Lanterna Verde original estreou emAll-American Comics nº16 (1940). Reformulado como um novo super-herói com o mesmo nome nos anos 60, o personagem original ficou conhecido por Lanterna Verde Alan Scott e por um tempo adotou a identidade de Sentinela (Brasil).
O Lanterna Verde atual foi lançado nos quadrinhos da década de 60, e também é conhecido como "O Lanterna Verde da Era de Prata". Sua identidade era a de Hal Jordan, membro fundador da Liga da Justiça da América. Apesar do excelente trabalho do desenhista Gil Kane nesse período, era um personagem de super-herói relativamente genérico até que em 1970 a DC resolveu emparelhá-lo com o Arqueiro Verde (Oliver "Ollie" Queen), em uma série de quadrinhos absolutamente inovadora e de cunho social. Essa época ajudou a consolidar o novo Lanterna Verde como um herói popular, apesar das séries subseqüentes abordarem temas mais cósmicos.
Os Guardiões do Universo são uma raça ficcional extraterrestre no Universo da DC Comics . A sua primeira aparição foi em Lanterna Verde Vol. 2 #1 , ele foi criado por John Broome e Gil Kane.
Dentro das histórias Lanterna Verde, os Guardiões do Universo são os imortais fundadores e líderes da Tropa dos Lanternas Verdes, que administra os da sua terra natal Oa no centro do universo. A aparência dos Guardiões do sexo masculino, foram modelados usando a cabeça do primeiro-ministro de Israel, David Ben-Gurion[eles tem uma aparência de idosos, pequenos e de pele azul com cabeças grandes e cabelos brancos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário